domingo, 26 de agosto de 2012


Olá, bom dia e tenham um ótimo domingo.
Vejam as novidades no meu blog:
Quem ainda não conferiu a exposição de Renina Katz na Pinacoteca Benedicto Calixto tem até dia 9/9. Vale a pena, eu fui ontem e achei muito legal. Evento gratuito, vejam as fotos. Vejam também outras atrações.
On Co TÔ? Quem Co SÔ? Prom Co Vô? Hoje, no Teatro do SESI, às 16h, gratuito.

Amanhã o artista plástico Valério da Luz traz sua exposição Vidro Quebrado Colorido para o Espaço Belle House, a partir das 18 horas. 

Estão abertas as inscrições do 18º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande.

Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Abraços,
Miriam

 

Exposição Renina Katz 

na Pinacoteca

 

Quem ainda não conferiu a exposição de Renina Katz na Pinacoteca Benedicto Calixto tem até o dia 9/9 para visitar.

Pela primeira vez em Santos, a artista se destaca pela força. Os seus braços revelam tanto problemas sociais, quanto a suavidade da poesia. Tudo embalado em uma técnica impecável.

Gravadora, desenhista, ilustradora e professora, Renina Katz nasceu no Rio de Janeiro, em 1925, onde cursou a Escola Nacional de Belas Artes, e a Faculdade de Filosofia da Universidade do Brasil.

Em São Paulo, a partir de 1951, passou a lecionar gravura no Museu de Arte de São Paulo – MASP e, depois, na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Em 1956, publicou o primeiro álbum de gravuras, intitulado Favela.

Além do engajamento social, o trabalho da artista chama a atenção pela técnica. Para obter as superfícies translúcidas, típicas em suas obras, a artista grava muitas matrizes e aplica várias cores, realizando diversas impressões para obter uma única gravura.


Serviço:

Exposição de Renina Katz

Quando: até dia 9/9, das 9h às 18h

Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos

Aberta de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita

Telefone: (13) 3288-2260

 

Atividades na Pinacoteca

Ciclo de Palestras

 

A Pinacoteca promve um ciclo de palestras sobre Estética e História da Arte, todas às segundas e terças-feiras, com turmas iniciando às 17h e às 19h30. Os temas são abordados pelo professor Nelson Wendel Pirotta e a participação é aberta a todas as pessoas interessadas em aprofundar os seus conhecimentos, independente de formação ou idade.

Informação: telefone: (13) 3288-2260

 

Música & Vinho

Com Newton Zago, dia 30 de agosto, quinta-feira, às 19h30.

Programação livre e gratuita.

 

Curso de Violão

Com Eduardo Varela, às terças-feiras, das 14h às 15h, no Salão Verde.

Informações sobre início e valores, na secretaria, e/pelo telefone: 

(13) 3288-2260

----------------------------
On Co TÔ? Quem Co SÔ? 
Prom Co Vô?
Hoje, no Teatro do SESI


Num encontro inusitado o palhaço Surubim encontra a plateia com sua ingenuidade em situações de tensão, emoção, técnica e muita graça. De maneira bastante irreverente, este personagem provoca o público para uma vivência divertida e “descompromissada”, por meio das rotinas de um show circense, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância. Os recursos utilizados no espetáculo são: o “velho e bom” jogo de Palhaço, aliado à habilidades como Malabarismo, Mágica Cômica e Pirofagia.

Serviço:

On Co TÔ? Quem Co SÔ? Prom Co Vô?
Dia: 26/8 (hoje), às 16h
Local: Teatro do SESI – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria, Santos (Zona Noroeste)
-------------------------

Exposição Vidro Quebrado Colorido

O artista plástico Valério da Luz traz sua exposição Vidro Quebrado Colorido para o Espaço Belle House, no dia 27, a partir das 18 horas. 

Haverá um coquetel de inauguração com artistas realizando performances de Arte Graffiti e Stencil Art.

A exposição exibe arte urbana e grafite e ficará em execução do dia 28 de agosto até o dia 15 de setembro, durante a semana em horário comercial e aos sábados até o meio-dia.

 

Serviço:

Exposição Vidro Quebrado Colorido

Dia: 27/8, a partir das 18h

Exposição: de 28/8 a 15/9 – horário comercial e aos sábados, até o meio-dia

Local: Espaço Belle House - Rua Guaiaó, 150, Aparecida, Santos

Gratuito

Fonte: jornal A Tribuna e site Turismo em Santos

------------------------------

Sectur abre inscrições para 18º Salão de Artes Plásticas


Estão abertas as inscrições do 18º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. Podem participar artistas plásticos de todo o Brasil e exterior, nas categorias pintura, escultura, gravura, fotografia, desenho ou objeto. Retornando oficialmente ao Município após seis anos de sua última edição, o Salão de Artes Plásticas de Praia Grande – então considerado um dos mais importantes do País – deve distribuir até R$ 20.000,00 em premiações.
As inscrições terminam dia 26 de setembro.
Para participar, os artistas interessados devem inscrever três obras em apenas uma das categorias disponíveis. As inscrições são efetivadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível para download no Blog do Palácio das Artes www.palaciodasartespg.com.br ou para retirada na seção de Ação Cultural do PDA (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Boqueirão), e sua entrega em mãos ou via correio neste mesmo endereço, acompanhada de uma fotografia colorida de cada obra, bem como um depoimento resumido sobre cada uma, além de um breve currículo do artista.
O resultado da primeira fase deve ser divulgado a partir de 30 de setembro, e os vencedores da segunda etapa, em 4 de novembro. O 18º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande abre suas portas ao público no dia 10 de novembro e segue até janeiro, com a expectativa de oferecer aos seus visitantes o que há de melhor na produção contemporânea de arte brasileira.
Realizado de 1989 a 2005, o Salão de Artes Plásticas ganhou credibilidade por premiar obras representativas no cenário artístico de cada época. Durante as últimas dezessete edições, o Salão premiou talentos como Frederico Dalton, Sergio Dório, André Komatsu, Bettina Vaz Guimarães e Christina Meireles, alguns sem grande notoriedade até então. O corpo de jurados responsável pela seleção das obras – escolhidos entre os principais nomes das artes plásticas no País – trouxe para a vitrine da arte contemporânea brasileira obras como Não Lugar 3 e 2, de Sergio Dório e Prana I, II e III, de Denise Agasi, hoje pertencentes ao acervo da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande.

Outras informações através do telefone (13) 3496-5713. 


Nenhum comentário: