sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Olá amigos, tenham uma excelente sexta-feira!
Veja o que tá rolando no meu blog:
Hoje tem apresentação da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, no Teatro do SESC. A apresentação faz parte do Tocando Santos.
Veja a programação gratuita do Tarrafa Literária para o final de semana.
McDia Feliz acontece neste sábado. Coma um Big Mac e ajude a campanha contra o câncer infanto-juvenil, leia mais.
Saiba mais sobre o curso gratuito de mantenedor assistente de microcomputadores.
Dica de filme: À Beira do caminho, filme nacional.
Bem, por hoje é só e espero você aqui amanhã para mais novidades.
Abraços,
Miriam


Tocando Santos traz Banda Jazz Sinfônica de Diadema nesta sexta

A 18ª edição do Tocando Santos, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), traz hoje, às 20h, no Teatro do SESC, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema, com o maestro Todd Murphy.
O evento conta com o apoio da Sabesp, Prefeitura de Santos e Grupo A Tribuna de Comunicação e até o final do ano, mais cinco concertos serão apresentados, nos dias 23/9; 14 e 19/9; 4/11 e 2/12.
Banda Jazz Sinfônica

Criada em 2001 e mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, a Banda Jazz mantém em seu repertório obras de grandes nomes como Dorival Caymmi, Ari Barroso, Tom Jobim, Charlie Parker e Pixinguinha.  Constitui-se de uma mescla das big bands norte-americanas, surgidas entre as décadas de 30 e 40, cuja concepção se baseia em cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, seção rítmica e com os principais instrumentos da família das madeiras: flauta, clarinete, oboé, fagote e trompa.
Com repertório predominantemente de músicas brasileiras, no estilo jazz, a banda possui arranjos escritos exclusivamente para sua formação instrumental, garantindo assim músicas originais e que expressam personalidade. Desde 2006, o comando dos músicos está a cargo do maestro Todd Murphy, formado pela Universidade de Miami.
Todd já compôs arranjos para Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Salford Bras Band, Sound Scape Big Band, Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e atuou como trombonista em shows de grandes artistas como Toquinho, Gal Costa, Daniela Mercury, Ivan Lins, Rita Lee, Titãs e Elba Ramalho.
A Jazz Sinfônica é um grupo profissional da Secretaria de Cultura de Diadema, com parceria da Associação Musical de Diadema. Com um repertório de qualidade, a Banda é referência na política cultural desenvolvida pela Prefeitura. Ao longo da sua história, a BJSD já participou de uma série de eventos dentro e fora de São Paulo, acompanhando vários instrumentistas renomados, como os trombonistas Raul de Souza e Itacyr Bocato Jr, o pianista Arthur Moreira Lima, Chico Oliveira, Fabiana Cozza e Vânia Bastos, entre outros nomes de peso da música nacional.
Diadema tem uma política pública voltada à difusão das várias linguagens culturais, ao mesmo tempo em que procura ampliar o acesso da população a espetáculos e aos processos de produção. Uma rede de equipamentos públicos e de profissionais qualificados dá suporte a esta política.
A Banda se apresentou nos dias 9 e 10 de julho de 2011 em Montreux, na Suíça, no 45º Festival de Jazz de Montreux, no Parc Vernex. Na ocasião, a Banda apresentou o espetáculo BraZZilidades, elaborado especialmente em homenagem aos artistas Hermeto Pascoal, Moacir Santos e Egberto Gismonti, além de composições dos seus próprios integrantes, para um público estimado em 2 mil pessoas.
------------------------
Veja a programação do Tarrafa Literária para o final de semana
A 4ª edição da Tarrafa Literária, que teve início dia 22/8, prossegue até domingo (26) reunindo leitores e escritores em conversas sobre literatura, jornalismo, ciência, história, futebol ou outros temas que vierem à mente dos convidados.
As palestras acontecem no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico, Santos).
Veja a programação:

Programação - Tarrafa:

24/08
15h - Autores em revista - Ricardo Lísias e Javier Contreras Med: Jorge Oliveira
17h - Paixão pelos livros - Pedro Paulo Sena Madureira e Jerônimo Teixeira. Med: Alexandre Soares Silva 
19h - Ficção Real ou Realidade Ficcional - Humberto Werneck e Paulo Lins. Med: Ademir Demarchi

25/08
15h - 100 anos, 775 gols - Pepe e Coutinho. Med: Vladir Lemos e Michel Laurence
17h - A crônica nossa de cada dia - Adriana Falcão e Torero Med: Roberto Muylaert
19h - Os Incorretos - Luiz Felipe Pondé e Leandro Narloch Med: João Gabriel de Lima

26/08
15h - Minhas Histórias em Quadrinhos - Lourenço Mutarelli e Fernando Gonsales. Med: André Rittes.
17h - Divulgadores da Ciência - Miguel Nicolelis e Edson Amâncio. Med: Gustavo Klein

19h - Se não me falha a memória - Boni e Ricardo Amaral. Med: Celso de Campos Junior

Programação – Tarrafinha:

-Dia 25 de agosto, sábado:
- 14H - Contação de Histórias Livros "A tampa do céu", "7 histórias para contar", "Mania de explicação"
- 15H - Bate-papo com Adriana Falcão, autora dos livros


Dia 26 de agosto, domingo:
- 14H - Contação de Histórias Livros: "Chapéuzinhos coloridos", "O patinho feio que não era bonito nem feio", "Os oito pares de sapato de Cinderela.", "Branca de neve e as sete versões".
- 15H - Encontro com Marcus Aurelius Pimenta, autor dos livros 

Sessão de autógrafos após a atividade.
--------------------------
McDia Feliz acontece neste sábado
Coma um Big Mac e ajude a campanha

Neste sábado (25) em todo o País, restaurantes da rede McDonald’s promovem o McDia Feliz, campanha pela cura do câncer infanto-juvenil.
A Ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e destina a verba da venda de sanduiches Big Mac a instituições de tratamento oncológico e para apoio a crianças, adolescentes e suas famílias.

Caminhada contra o câncer

Em Santos, a Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer (ASI) promove a 2ª edição da Caminhada contra o Câncer Infanto-Juvenil da Baixada Santista, que integra o McDia Feliz.
Os interessados em participar podem adquirir o Kit Caminhada (mochila ecossustentável, camiseta personalizada, material informativo e brindes), que está à venda no Centro de Apoio da ASI (na Santa Casa) ou em qualquer unidade do McDonald’s.
O percurso tem cerca de três quilômetros, entre o McDonald’s da Aparecida ao da Av. Ana Costa, no Gonzaga.

Fonte: jornal A Tribuna
----------------------------
Curso gratuito de informática

Interessados em fazer curso gratuito de mantenedor assistente de microcomputadores, devem procurar a ONG Pró Viver.
As aulas serão ministradas as terças e quintas, das 17h às 19h.
Para participar é necessário levar comprovante de residência em Santos e cópias de CPF e RG, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14h às 16h.
A ONG fica na Av. João Pessoa, 214, Centro, Santos.
Informações: telefone: (13) 3224-3024
---------------------------
Filme nacional À Beira do caminho
 
Direção: Breno Silveira – Brasil – 2011 – 102 min. – 14 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Fox Filmes
Elenco: João Miguel, Vinicius Nascimeno, Ângelo Antônio

Sinopse: Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João resolve deixar sua cidade Natal para trás e cruzar o país. 
João percorre por anos, Brasil afora, até que numa de suas viagens conhece o menino Duda, órfão de mãe e que está à procura de seu pai, que vive em São Paulo. Esse encontro faz o caminhoneiro rever seus conceitos sobre a vida e sobre os laços afetivos.






Nenhum comentário: