sábado, 4 de agosto de 2012


Olá amigos, tenham um ótimo e ensolarado sábado.
Novidades para hoje aqui na página: o guitarrista Fernando Motta e o flautista Domingos Mariotti se apresentam na comedoria do SESC Santos nesta quarta, vá se programando. Evento gratuito.
Quanto tempo você gasta respondendo e-mails no trabalho? Veja a pesquisa.
Muita gente não sabe, mas a insônia está virando uma epidemia, leia mais no Espaço Beleza.
Katy Perry e Ato de Coragem são as estreias da semana.
Bem, por hoje vou finalizando e amanhã tem mais assuntos, não percam!
Grande beijo,
Miriam
  
Fernando Motta e Domingos Mariotti no SESC

 

A dupla composta pelo guitarrista Fernando Motta e o flautista Domingos Mariotti se apresenta na comedoria do SESC Santos nesta quarta (8), às 19 horas. O duo, que surgiu nos anos 90, irá apresentar músicas do seu novo CD.

Os músicos começaram a gravar um CD, com o título de "Reunião", com influências do Rock Progressivo, Jazz, New Age, e Folclore, entre outros estilos.

O projeto musical também conta com a participação de Fernando Pacheco (violões), Luiz Aranha (violino), Ronaldo Mesquita (baixo), Sergio Lombardi (baixo), Paulo Motta (violão), Lee Eliseu (teclados) e Juca Schmidt (palmas). 

 

Serviço:

Duo no SESC Santos

Dia: 8/8, às 19h

Ingressos: gratuitos e retirados no SESC

Local: Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida

--------------------------

Quanto tempo você gasta respondendo e-mail no trabalho?

 

É muito comum ouvir profissionais dizendo que gastam parte do dia lendo e respondendo e-mails no trabalho. Um levantamento feito pelas consultorias McKinsey Global Institute e International Data Corporation ajudam a comprovar essa teoria.
De acordo com as duas companhias, os profissionais gastam 25% do tempo de trabalho lendo e respondendo e-mails. A única atividade que exige mais dedicação é o desempenho de habilidades específicas para o cargo.

 

Média de 150 e-mails por dia


Uma solução apontada pelas duas consultorias é a implementação de redes sociais como ferramentas de comunicação entre os funcionários de uma empresa. Tal elemento cortaria o desperdício em até 30%, afirmam.
Ainda segundo o levantamento, a cada oito horas diárias de trabalho, o profissional gasta duas horas e 14 minutos apenas para ler e responder e-mails.
Outro estudo, feito pela consultoria Radicati Group, estima que um profissional envia e recebe, em média, 150 e-mails por dia.

Fonte: Opinião & Notícia
------------------------

Insônia, uma nova epidemia?

 

Um estudo feito na Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha, revelou que cerca de 150 milhões de pessoas que vivem em países em desenvolvimento têm problemas relacionados ao sono. A grande quantidade de afetados por esses problemas fazem com que, em regiões da África e da Ásia, a questão ganhe contornos de epidemia.
O número de casos de distúrbios do sono nessas regiões já se aproxima das taxas apresentadas por países desenvolvidos. O motivo, segundo pesquisadores, seria o aumento dos casos de depressão, ansiedade e outros problemas emocionais nesses países mais pobres.
O estudo mostrou ainda que 16,6% dos adultos destes países em desenvolvimento apresentam problemas graves relacionados ao sono, enquanto em lugares como EUA e Canadá essa taxa é de 20%.

 

Problema duplo de saúde


Ao todo, cerca de 44 mil pessoas com mais de 50 anos provenientes de Gana, Tanzânia, África do Sul, Quênia, Índia, Bangladesh, Vietnã e Indonésia participaram do estudo.
O coordenador do estudo, Saverio Strangers, ressaltou que essas informações revelam “que a incidência de problemas do sono nos países em desenvolvimento é muito maior do que se pensava”, o que, segundo o pesquisador, “é particularmente preocupante”, uma vez que “as nações mais pobres enfrentam um problema duplo de saúde, que envolve o alto custo de tratamento de doenças infecciosas, como a Aids, e também o aumento das taxas de problemas crônicos, como as doenças cardiovasculares e o câncer”.
Outro ponto destacado pelo pesquisador é que a maioria das pessoas entrevistadas vivia em áreas rurais, refutando a ideia de que a insônia é um problema típico das zonas urbanas.

--------------------------
Estreias de filmes

Katy Perry: Parto f Me. O filme 3D é m passaporte para os bastidores, um lugar na primeira fila, um olhar íntimo do diário honesto, louco, divertido, glamoroso, inspirador, mágico e apaixonado de Katy Perry. O filme em 3D mistura vídeos pessoais da cantora Katy Perry e registros de shows.
Elenco: Katy Perry
Direção: Dan Culforth e Jane Lipsitz
Duração: 1h33min
Gênero: Documentário
Classificação: Livre

  
Ato de Coragem Guerra / ação – (Act of Valor) EUA, 2012. Direção: Mike McCoy e Scott Waugh. Elenco: Tenente-comandante Rorke, Comandante Dave, Comandante-sênior Van D., Alex Veadov, Roselyn Sanchez, Nestor Serrano, Ailsa Marshall, Jason Cottle. Duração: 110 minutos. Classificação: 16 anos. No filme de guerra protagonizado por militares de verdade, os SEALs, a equipe de operações especiais da Marinha dos EUA, têm que impedir que um jihadista checheno e um traficante infiltrem homens-bomba no país pela fronteira mexicana.
Veja o trailler, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=WxM5TiSdxQQ 

Nenhum comentário: