terça-feira, 21 de agosto de 2012


Olá amigos e leitores do Histórias Fantásticas, um bom dia a todos.
Vejam só os assuntos aqui na página:
O filme A Última Estação abre o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.
Dois livros têm lançamento hoje, Sozinho no deserto extremo e Use o assento para flutuar.
Se você gosta de desenhar não pode perder a oficina gratuita que acontece de 25/8 a 22/9, veja mais.
Bem, por hoje vou me despedindo, mas amanhã tem mais novidades.
Abraços,
Miriam


A Última Estação abre o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro

A Última Estação, dirigido pelo brasileiro Márcio Curi, foi o filme escolhido para abrir o 45º. Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, no dia 17 de setembro, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A exibição acontecerá para mais de 1.200 convidados.  O longa de ficção, filmado em digital, é uma co-produção internacional com participação das produtoras brasilienses Cinevideo e Asacine e da libanesa Day Two Pictures.
O filme é mais um importante trabalho no portfólio da brasiliense Cinevideo, que após forte atuação na África, onde mantém escritório há cinco anos, investe no mercado Árabe. Neste território, já firmou importante parceria com a rede de  TV Al Jazeera, com quem coproduziu documentários, e fez um longo trabalho de campo em visitas ao Irã.  Durante a coprodução do A Última Estação, que será distribuído no Brasil pela Polifilme, a Cinevideo teve importante atuação na seleção do ator principal e na negociação com uma distribuidora daquele país.
Com roteiro original de Di Moretti, o filme aborda com muita sensibilidade uma história de imigrantes libaneses no Brasil. No elenco, os brasilienses Klarah Lobato, João Antonio, Chico Santana, Narciza Leão, Sérgio Fidalgo e Adriano Siri, se juntam à Elisa Lucinda e ao ator e diretor libanês, Mounir Maasri, para contar um pouco da história desses imigrantes que deixam sua terra natal em busca de uma vida melhor do outro lado do mundo.

ASACINE (Brasília)

Com 19 anos de atuação em Brasília, a Asacine tem participação destacada no desenvolvimento da Indústria Audiovisual da capital brasileira. Sua produção está focada em filmes de longa-metragem para o cinema, documentários para a televisão, institucionais, séries educativas, vídeo clipes, coberturas e registros de eventos empresariais, científicos, técnicos e culturais. A ASACINE é a única produtora de cinema da Capital Federal a ter no currículo a conquista dos mais importantes prêmios do júri do Festival de Brasília nas três categorias principais: Melhor longa-metragem 35mm – 1994 - “Louco Por Cinema”, de André Luiz Oliveira; Melhor curta-metragem 35mm – 2000 - "Sinistro", de René Sampaio; Melhor filme 16mm – 2006 - "Passageiros da Segunda Classe", de Luiz Eduardo Jorge e Kim Ir Sen.

Fonte:Cinema 10
---------------------
Lançamento de livros
Sozinho no deserto extremo, de Luiz Brás

Acontece hoje, das 19h30 às 22h30, o lançamento do livro Sozinho no deserto extremo de Luiz Bras
O evento é gratuito, na Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073, São Paulo.
Compareça e prestigie a literatura brasileira.
-----------
Use o assento para flutuar
Do poeta Leo Gonçalves


A Editora Patuá e a FUNARTE convidam para o lançamento do livro Use o assento para flutuar, do poeta, performer e tradutor Leo Gonçalves e para a estreia da performance-espetáculo POEMACUMBA | poemas vocalizados por Leo Gonçalves & ançados por Franciane de Paula.
O lançamento acontece hoje, às 19h30 na FUNARTE - Sala Guiomar Novaes (Alameda Nothman, 1058, São Paulo -  próximo às estações Santa Cecília e Marechal Deodoro do Metrô.
A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda por R$ 28,00 (dinheiro ou cheque).
Amigos e leitores que realizarem a compra antes do lançamento receberão o livro autografado após o evento. As compras pelo site da editora podem ser parceladas em até 12x. Aproveite.
Saiba mais sobre o livro e o autor, acesse:
 -------------------------
Inscrições abertas para 
oficina de quadrinhos
A pintura realista de quadrinhos é tema de oficina gratuita na Gibiteca Martins Rodrigues Paes (Posto 5, praia do Boqueirão, orla de Santos).
As aulas acontecem das 15h às 18h, aos sábados, do dia 25/8 até 22/9.
Informações e inscrições:
Telefone: (13) 3288-1300
 ---------------------

Nenhum comentário: