quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Bom dia a todos vocês, leitores do Histórias Fantásticas.
Você sabia que o romance erótico “50 Tons de Cinza”, de E. L. James acaba de se tornar o maior best-seller de todos os tempos no Reino Unido?
Para os amantes de HQs, até dia 14 de outubro tem exposição gratuita no SESC Vila Mariana.
Passou a ser possível solicitar a emissão do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pela internet, gratuitamente, a qualquer momento. Leia mais.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades aqui na página.
Grande beijo,
Miriam


50 Tons de Cinza” é o livro mais vendido de todos os tempos


O livro mais comentado do ano, o romance erótico “50 Tons de Cinza”, de E. L. James acaba de se tornar o maior best-seller de todos os tempos no Reino Unido. O título anterior, claro, pertencia a “Harry Potter e As Relíquias da Morte”, de J. K. Rowling. Um feito e tanto para uma ex-dona de casa que assina sob o codinome de James.
Apesar de não ter divulgado os números exatos, a Amazon afirmou em um comunicado enviado à imprensa inglesa que somente nos últimos quatro meses os livros de James foram mais comprados do que os volumes lançados por Rowling ao longo de 14 anos.
O primeiro livro da série assinada por James, por sinal, já vendeu o dobro de “Harry Potter e As Relíquias da Morte”. E no mundo inteiro a conta já está próxima de 40 milhões de cópias vendidas. 
Fonte: Glamurama.uol
-------------------------
Quadrinhando: Exposição de HQs

Famosos personagens infantis do universo de HQs (histórias em quadrinhos) invadem o Sesc Vila Mariana. Mafalda, Calvin e Charlie Brown se espalham pelo espaço na mostra “Quadrinhando”, que disponibiliza a consulta dos quadrinhos do acervo abordando o tema "Crianças reflexivas e questionadoras".
Mafalda, criada pelo cartunista Quino, é reconhecida por idolatrar os Beatles, odiar sopa e, principalmente, por questionar o mundo a todo instante com sua visão politizada. Calvin é um rapaz que tem como companheiro de suas histórias Haroldo, um tigre sarcástico e sábio. E Charlie Brown, criação de Charles Schulz, tem humor melancólico e é acompanhado por seu cão, Snoopy.

Serviço:
Quadrinhando:
Quando: até dia 14 de outubro
Local: Sesc Vila Mariana
Horário: de terça a sexta, das 7h às 21h; sábados e domingos, das 9h às 18h30
Endereço: Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo (próximo à Estação Ana Rosa do Metrô)
Quanto: grátis
Classificação: livre
Informações: (11) 5080-3000
--------------------------

CPF poderá ser obtido via internet

Passou a ser possível solicitar a emissão do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pela internet, gratuitamente, a qualquer momento. Por enquanto, a nova facilidade está disponível apenas para quem tem título de eleitor e até 25 anos de idade.
O documento poderá ser emitido diretamente no site da Receita, gratuitamente - www.receita.fazenda.gov.br

O interessado terá apenas que preencher uma ficha informando dados básicos como nome, data de nascimento, número do título de eleitor, endereço e telefone.
Para o caso de residentes no exterior, o documento é emitido por meio das representações diplomáticas do Brasil.
As formas anteriores continuam disponíveis. O documento pode ser tirado presencialmente nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios, ao custo de até R$ 5,70. Nesses casos, o número fica disponível num prazo de até 48 horas, informa o site da Receita. Mas, se o pedido tiver sido realizado em uma loja franqueada dos Correios, demora em média 15 dias, segundo o órgão.

Projeto
Existe um projeto no Ministério da Justiça de criação de um registro nacional para substituir as atuais carteiras de identidade. Esse novo documento é o RIC (Registro de Identidade Civil), mas não há prazo definido para sua implementação.

Fonte: Folha de São Paulo
--------------------------



Nenhum comentário: