sábado, 7 de julho de 2012


Queridos leitores do Histórias Fantásticas, tenham um excelente dia.
Sábado é dia de estreias no cinema, veja os filmes que estão em cartaz.
A FLIP está terminando. Cidade e Democracia é um dos temas de hoje, com Suketu Mehta e Roberto DaMatta. 
Hoje é dia de Jazz na Realejo Livros.
Veja também as Notícias, a PEC dos Jornalistas estará entre as matérias a serem apreciadas no Senado na próxima terça-feira. Cuidado, o período de propaganda eleitoral começou oficialmente ontem (6).
Bem, por hoje é só, espero que gostem dos assuntos. Amanhã tem mais novidades, não perca!
Grande beijo,
Miriam

Elogiado filme ‘A Guerra dos Botões’ tem pré-estreia no Roxy
O Cine Roxy faz entre este sábado, 7 de julho, e segunda, dia 9, sempre às 15h30, no Pátio Iporanga, pré-estreias do filme “A Guerra dos Botões”, de Yann Samuell.
Em 1960, em uma aldeia no sul da França, um bando de meninos com idades entre 7 a 14 anos liderados pelo audacioso Lebrac, está em guerra com as crianças da aldeia vizinha. Para vencer seus inimigos vale tudo, até aceitar a ajuda de uma garota! Mas não é fácil ser um pequeno exército de homens sem ser pego por mamãe e papai! Ao voltar para casa, após um dia de batalha com as roupas rasgadas e botões a menos, o maior desafio é ser discreto para fugir do castigo.
Adaptação do livro de Louis Pergaud, que se popularizou graças a uma primeira adaptação cinematográfica em 1961.
A versão de 2011 não é uma refilmagem da primeira versão dos anos 60 e sim uma nova versão baseada no livro de Pergaud.

Título original: La Guerre des boutons
Direção: Yann Samuell
Roteiro: Yann Samuell
Produção: Marc du Pontavic
Fotografia: Julien Hirsch
Edição: Sylvie Landra
Gênero: Comédia
País: França
Ano: 2011
Tempo: 105 min.
Classificação: 12 anos
Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat, Vincent Bres, Salomé Lemire



Colaboração: André Azenha – Jornalista/Assessor de Imprensa
                          ----------------------
CPFL Cultura na Flip – 
Cidade e democracia
Suketu Mehta
Roberto DaMatta

Mediação Guilherme Wisnik
Protestos recentes no mundo árabe e nos países europeus reafirmam a força da rua (e da praça) como palco de manifestação da vontade popular. O espaço urbano pode ser um local de encontro e convivência das diferenças, mas também a expressão mais visível da desigualdade social. A partir dessa contradição, o indiano, radicado nos Estados Unidos, Suketu Mehta, e o brasileiro Roberto DaMatta discutem o papel das cidades na vida democrática contemporânea.
Serviço:
Transmissão ao vivo em www.cpflcultura.com.br/aovivo durante todo o dia. A partir das 10h o chat estará liberado para a participação do público online nesta palestra.
----------------------
NOTÍCIAS
PEC dos Jornalistas deve ir a voto 
na próxima terça-feira

A PEC dos Jornalistas estará entre as matérias a serem apreciadas no Senado na próxima terça-feira. O anúncio foi feito em plenário pela senadora Marta Suplicy (PT/SP), que presidiu a sessão desta quarta-feira (4/7). A FENAJ prepara ações para assegurar a votação e aprovação da matéria.
Após as movimentações da comitiva de jornalistas, que envolveu representantes de 20 Sindicatos da categoria, além de dirigentes da FENAJ, havia um forte indicativo de que PEC dos Jornalistas fosse votada.
Na sessão desta quarta-feira foram a voto diversas matérias, entre elas a PEC 103/12, de regulamentação do comércio eletrônico e a PEC 86/07, do voto aberto para cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Pelas articulações de lideranças, a PEC dos Jornalistas seria a seguinte. No entanto, como a sessão se arrastou para além das 19 horas, o quorum foi diminuindo.
“Para não correr riscos com a redução do quorum, o autor e o relator da proposta costuraram um novo encaminhamento, que foi anunciado no plenário pela mesa diretora da sessão, pra votar na semana que vem”, informa José Carlos Torves, diretor da FENAJ que acompanhou os trabalhos no Senado juntamente com a comitiva dos jornalistas.

Fonte: FENAJ
-------------------------

Cuidado!

Políticos começam a pedir voto


O período de propaganda eleitoral começou oficialmente ontem (6). Os candidatos a prefeito e a vereador já podem fazer comícios e usar a internet para pedir votos. Já a propaganda eleitoral em programas de TV e rádio começa só no dia 21 de agosto.
Na internet, está liberada a publicação de sites para fins eleitorais, mas só se o endereço eletrônico da página do candidato tiver sido informado aos cartórios eleitorais. Os políticos podem também usar e-mail, blogs e redes sociais para pedir votos aos eleitores.

 

Norma anti-spam


Os candidatos que disputarão as eleições 2012 não podem, contudo, pagar por propaganda eleitoral na internet. O TSE determinou ainda que os e-mails disparados pelos políticos tenham um mecanismo de descadastramento, para evitar que os internautas-eleitores tenham suas caixas-postais inundadas por spams.
O TSE novamente vedou anúncios de candidatos em outdoors, realização de showmícios e até mesmo a participação de artistas com o objetivo de animar comícios e reuniões eleitorais, bem como a colagem de propagandas eleitorais em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas ou pontes.

Fonte: G1 Política
--------------------------
Filmes da semana

O Espetacular Homem-Aranha Ação/Aventura – (The Amazing Spider-Man) EUA, 2012. Direção: Marc Webb. Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Sally Field, Irrfan Khan, Campbell Scott, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Max Charles. Duração: 136 min. Classificação: 10 anos. Cinco anos depois de Homem-Aranha 3, a franquia do herói recomeça no cinema com novos atores, outro diretor e uma origem recontada, que envolve os pais perdidos de Peter Parker, o vilão Lagarto e pesquisas genéticas da Oscorp.



Headhunters Ação/Policial – (Hodejegerne) Noruega/Alemanha, 2011. Direção: Morten Tyldum. Elenco: Aksel Hennie, Nikolaj Coster-Waldau, Synnøve Macody Lund, Eivind Sander, Julie R. Ølgaard, Joachim Rafaelsen. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos. O norueguês Roger, um excelente caçador de talentos do mundo corporativo, que aplica golpes nos candidatos a vagas que ele avalia em Oslo, arrisca tudo para conseguir uma valiosa pintura que pertence a um veterano de guerra sueco.


Histórias Que Só Existem Quando Lembradas Drama – Brasil/Argentina/França, 2011. Direção: Julia Murat. Elenco: Sonia Guedes, Lisa E. Fávero, Luiz Serra, Ricardo Merkin, Antônio dos Santos, Nelson Justiniano, Maria Aparecida Campos, Manoelina dos Santos, Evanilde Souza, Julião Rosa, Elias dos Santos, Pedro Igreja. Duração: 98 min. Classificação: 10 anos. No vilarejo de Jotuomba, ninguém morre há muito tempo e o cemitério está trancado com cadeado. Cada habitante cumpre sua função e assim segue os dias até a chegada de Rita, uma jovem fotógrafa da cidade.



Beaufort Drama – Israel, 2007. Direção: Joseph Cedar. Elenco: Alon Aboutboul, Adi Adouan, Yaakov Ahimeir, Guy Apriat. Duração: 131 min. Classificação: 12 anos. Sobre uma montanha no sul do Líbano, o Castelo de Beaufort passou de um exército a outro por séculos. Em 2000, após 18 anos de ocupação, as tropas de Israel deixarão o local, e um jovem soldado é eleito o último comandante da base.

  

Memórias de Xangai Documentário – China, 2010. Direção: Jia Zhang-ke. Duração: 125 min. Classificação: 12 anos. Estreia em São Paulo. Com a vitória comunista em 1949, a população de Xangai teve de escolher se viveria a Revolução Cultural Chinesa ou se exilava em Hong Kong e Taiwan. O filme tem relato de 18 pessoas que vivem ou já viveram na cidade.




Cinema alternativo
A Dançarina e o Ladrão no Cine Arte Posto 4

De 06 a 12 de julho 

“A Dançarina e o ladrão” - (El baile de la Victoria)

Espanha / 2009 / 127 minutos / cor / 35 mm
Gênero – drama
Direção - Fernando Trueba
Elenco - Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bodenhofer, Ariadna Gil , Julio Jung, Mario Guerra, Marcia Haydée, Luis Dubó, Luis Gnecco, Mariana Loyola
Classificação – 12 anos  


Com o advento da democracia, o presidente do Chile decreta anistia geral para todos os presos. Entre eles estão o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala) e o veterano Vergara Grey (Ricardo Darín), famoso ladrão de caixa-forte. Os dois têm planos muitos opostos: enquanto Grey quer apenas recuperar sua família, o jovem pensa em dar um grande golpe. No caminho da dupla aparece outra jovem, Victoria (Miranda Bodenhöfer), que transforma a vida dos dois.

Sessões 16 – 18:30 – 21 horas 


O Cine Arte Posto 4  fica na Av. Vicente de Carvalho, s/nº, próximo ao Canal 3, Gonzaga, Santos
Informações e reservas: (13) 3288-4009 
-------------------------

Nenhum comentário: