domingo, 1 de julho de 2012

Olá, tenham um ótimo domingo ensolarado e que todos possam se divertir.
Bem, vamos ao que rola neste domingo.
Às 16 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto, tem palestras introdutórias das Oficinas de Criação e Composição de Música Popular e lançamento de CD. Ainda na Pinacoteca, veja que legal o projeto Livro Livre.
A Festa Inverno já começou, saiba mais sobre o assunto.
O ócio é produtivo? Para o escritor e poeta Marcos Henrique sim.
Coutinho lança seu livro, pela Livraria Realejo.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Abraços,
Miriam

Descobrindo o compositor que existe em você

Acontece hoje, às 16 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto, palestras introdutórias das Oficinas de Criação e Composição de Música Popular e lançamento do CD "Conquistas", de Rafael Altro.
A oficina fica por conta de Rogério Baraquet e a música instrumental, com Rafael Altro.
Entrada franca.

Serviço:
Oficinas de Criação e Composição de Música Popular
Dia: domingo, 1º de julho, às 16h
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos/SP
Telefone: (013) 3288-2857


Projeto Livro Livre na Pinacoteca Benedicto Calixto
Escolha uma obra, leia e passe adiante

Assim como acontece na Casa das Rosas, em São Paulo, a Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, passou também a abrigar um ponto do projeto Livro Livre de segunda a sexta das 9 às 18 horas, sábados e domingos das 14 às 18 horas. O funcionamento é simples, basta ir até o local, pegar um dos livros disponíveis e levar para ler, sem a obrigação de devolvê-lo.
A princípio, são cerca de 500 livros de diversos gêneros literários em estantes localizadas nos fundos do Casarão Branco, local que, posteriormente, abrigará um café com piano de cauda e local para leitura.
O projeto é inspirado na prática de bookcrossing, disseminada nos Estados Unidos e Europa, em que os livros são deixados em diversos pontos da cidade para que possam ser encontrados por um novo leitor. Dessa forma, as pessoas devem entender o objetivo de livre circulação das obras literárias, em que as doações também são incentivadas.
As obras são catalogadas no site WWW.livrolivre.art.br no qual recebe instruções de uso e um código, deste modo, os livros podem parar em qualquer canto do mundo.

Endereço: Pinacoteca Benedito Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão, Santos
Telefone: (013) 3288-2857
Entrada Franca

Fonte: Jornal A Tribuna – edição de 27 de junho de 2012
--------------------
Festa Inverno na Arena Santos

Foi aberta nesta sexta-feira (29) a Festa Inverno, na área externa da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, Santos).
O complexo de lazer tem cerca de 6 mil metros quadrados, com ampla infraestrutura, incluindo área coberta com capacidade diária de 5 mil visitantes. Os atrativos são a praça de alimentação, parque de diversões, pista de patinação e palco para shows todas as noites. O palco principal (da própria arena) é reservado para bandas maiores, aos sábados e domingos, e outro para o happy hour, de terça a sexta-feira.
A programação completa pode ser conferida no site:
Para a criançada, as atrações são a pista de patinação, com ingresso a R$6,00 por 30 minutos, e o parque de diversões, com mini roda gigante, carrossel, autopista e tobogã inflável. O ingresso custa R$ 4,00, mas três bilhetes saem por R$ 10,00. Quem quiser ir à festa de carro, pode usar o estacionamento da Unip, em frente da arena, ao preço de R$ 10,00. 
------------------------
Encômio ao ócio
Marcos Henrique Martins

O relógio avisa-me que são 10 horas da manhã e eu aqui deitado, deitado em meu ócio. Não sinto vontades, nem as fisiológicas, que o amanhecer nos trás, apenas ócio. Fecho os olhos, sinto os olhos a mexerem de um lado para o outro, de um lado para o outro. Contemplo o escuro com toda sua calma, sabedoria e cumplicidade.

O relógio me avisa que são 11 horas da manhã. A cama esquenta, meu quarto esquenta, meu corpo está frio. Terei morrido? Não quero mexer-me para ter certezas. Concentro-me e o ouço o tic, tac, tic, tac. 11 e meia. Não tenho animo, apenas ócio.

Elevo meu pensamento para longe, para bem longe de tudo. Meus quadris doem um pouco, tanto tempo deitado, tanto tempo a refletir sobre tudo, sobre o nada, meu existir, o existir dos outros, das coisas, o fato de EU existir, do Ele existir, o sentido da vida que quero dar a outras pessoas, por não conseguir ter um sentido em mim.

Levantei.

Comi, mas permaneci com fome
Bebi e continuei com cede
Sorri, porém por dentro não me alegrava
Vivi triste com a vida que levava. 

Há dias em que existo
A dias em que existo
Adia meu existir.

Por vezes, me tranco mim
Por vezes, deixo meu ócio por meus ossos entranharem-se dentro de todos os questionamentos que vivem mim. 
Louvo o ócio 
Louco ócio 
Ócio, contraditório, que me faz produzir.


Conheça mais o escritor e poeta, autor do livro O lado Avesso, acesse:
-------------------------
Convite de lançamento do livro Coutinho o gênio da área

A Livraria Realejo convida para o lançamento do livro, que acontece nos dias: 2/7, às 19h, na Saraiva do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, 1º piso, Pinheiros, São Paulo/SP) e dia 3/7, às 18h, no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel, 77, Santos/SP).






2 comentários:

ze barto disse...

Olá Miriam. Como vai. Desculpe a minha ausencia. Retornei. Tava viajando e sem quase tempo nem pra respirar.
Vejo que está sempre atuando e incentivando . Parabéns.
Boa Semana e sorte e sucesso em tudo que buscar.

Ana disse...

Miriam, maravilhoso ! Adorei seus comentários com excelência sobre a Realejo e seus eventos culturais, poesia de Florbela Espanca e uauuuu Capitão América! Tudo muito bacana, bem temos aí uma bela aquariana, jornalista que informa o melhor. Agradeço e sinto-me culturalmente atualizada, cada vez que eu leio seu Blog. Show! Parabéns e sucesso, sempre amiga querida ! beijos