terça-feira, 31 de julho de 2012

Olá, amigos, vamos às novidades de hoje.
Olha que legal, o clássico O Ateneu agora em quadrinhos!
Veja como é importante a comunicação escrita para estudantes e profissionais.
Rodrigo Santoro está concorrendo ao prêmio ALMA Awards 2012, como melhor ator, não é demais isso?
Para marcar os 40 anos do Coral Gregoriano, terá apresentação, saiba mais.
Bem, por hoje é só, espero que gostem dos assuntos e amanhã tem mais novidades.
Abraços,
Miriam

 

O Ateneu ganha as páginas das HQs

O Ateneu, romance naturalismo crítico, de Raul Pompeia, é uma obra-prima da literatura nacional. Segundo Camil Capaz, que foi biógrafo de Pompeia (1863- 1895), trata-se de um “romance da reclusão que as famílias ricas do fim do Império impunham a seus filhos, no intuito de temperá-los para os desafios da vida adulta”.

Quem assumiu a tarefa de desenhar O Ateneu para a série Clássicos Brasileiros em HQ, da Editora Ática, foi o artista Marcello Quintanilha, que produziu outras obras-primas.

O violento rito de passagem do menino Sérgio pelo Ateneu (uma espécie de potentado do tirânico diretor Aristarco Argolo de Ramos, de alma inquisitorial), emparelha-se com alguns dos melhores relatos dessa fase da vida masculina – incluindo  o filme Conta Comigo (Stand by Me), de Rob Reiner.

 Fonte: A Tribuna Online

-------------------------------

A importância da 

comunicação escrita

Não é de hoje que se debate sobre a importância da comunicação escrita no dia a dia. Não é nenhum segredo que as melhores posições - em todas as profissões - são dadas aos melhores comunicadores. Para estar sempre à frente é preciso falar, e principalmente escreve bem.
Atualmente nos comunicamos cada vez mais através da internet, e-mail, redes sociais etc, e um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações. O estudante ou profissional, seja ele de qualquer área, precisa conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que assim possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seu objetivo, ponto de vista ou intenção.

 

Escrever sempre foi uma habilidade vital nos negócios


Em 1988 uma pesquisa feita no EUA mostrou que 79% dos executivos entrevistados citaram a escrita como uma das habilidades mais negligenciadas no mundo empresarial, contudo uma das mais importantes para produtividade.
Em 1992, uma pesquisa feita pela Associated Press com 402 companhias mostrou que os executivos identificaram a redação como a habilidade mais valorizada em um empregado, mas disseram que 80% dos seus empregados em todos os níveis precisavam melhorar seus textos.
Uma pesquisa feita em 2010 mostrou que muitos vestibulandos encontram grandes dificuldades em passar a resolução dos exercícios para o papel, muitas vezes são ótimos em questões de múltipla escolha, mas possuem baixo desempenho em questões dissertativas, pois conhecem a matéria, sabem as respostas dos exercícios, mas não conseguem respondê-las de forma clara.
Pesquisas atuais dão resultados semelhantes - a mensagem é, se você quiser ter sucesso, você tem de saber escrever bem.

Fonte: Mundo vestibular
----------------------------

Rodrigo Santoro concorre ao 

ALMA Awards 2012

Rodrigo Santoro está concorrendo ao prêmio ALMA Awards 2012, como melhor ator, pela sua atuação ao lado da atriz e cantora Jennifer Lopez no filme 'O Que Esperar Quando Você Está Esperando', que tem estreia prevista para o dia 3 de agosto nos cinemas brasileiros.

No filme, Santoro é Nate, o imaturo marido de Holly. A moça quer adotar um filho, mas ele não se sente preparado. Sob pressão da mulher, ele passa a frequentar um grupo de novos pais, liderados por um homem que só quer tirar sarro dos participantes. A história discorre sobre a rotina de mais quatro casais que estão esperando um bebê. 

A premiação ALMA é uma homenagem ao talento latino na televisão, na música e em filmes. Os concorrentes de Santoro ao prêmio são Diego Boneta, indicado por seu papel em 'Rock of Ages'; Benicio del Toro, que atuou em 'Selvagens'; Martin Sheen, ator  em 'The Way', e Andy Garcia, que participou do filme 'For Greater Glory: The True Story of Cristiada'.

O prêmio será entregue em uma cerimônia no dia 21 de setembro, em Los Angeles. 

----------------------------------

Coral Gregoriano 

comemora 40 anos

 

O Coral Gregoriano de Santos completa 40 anos no dia 12 de agosto.

Para comemorar, a celebração conta com uma apresentação, às 11h, no Convento do Carmo (Praça Barão do Rio Branco, no Centro, Santos). 

Nenhum comentário: