sexta-feira, 6 de julho de 2012

Oba, hoje a sexta-feira promete!
Tem choro de bolso e happy hour na Realejo Livros, dá uma espiada na programação.
Tem também a pré-estreia do filme O Espetacular Homem-Aranha.
Acompanhe mais um dia da Festa Internacional de Literatura (FLIP) de Paraty, com transmissão ao vivo pela CPFL Cultura e também pela internet.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades, não perca!
Grande beijo,
Miriam

Acompanhe a Flip pela internet


A Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece até o próximo domingo, 8, chega neste ano à sua décima edição. Quem não pôde ir ao evento tem a opção de acompanhar as mesas de debates entre os autores ao vivo pela internet. Para isso, basta acessar o site da Flip.

 

Aplicativo e twitter


Há também uma alternativa para quem tem smartphone, como um aplicativo gratuito para iPhone ou iPad, que traz a programação completa da festa literária, tanto a oficial quanto a paralela, e também sinopses de cada mesa, além da biografia dos autores. O aplicativo pode ser utilizado offline.
O twitter oficial da Flip (@flip_se) é mais uma opção para quem quiser acompanhar a cobertura do evento em tempo real.
Confira aqui a grade oficial da Flip 2012.

CPFL Cultura na Flip – 

O mundo de Shakespeare


Stephen Greenblatt
James Shapiro

Mediação Cassiano Elek Machado
Dois dos maiores estudiosos da obra de William Shakespeare mostram como a obra do escritor inglês ultrapassa o falso dilema entre particularidade histórica e universalidade literária. Nesta conversa sobre as criações de Shakespeare e os mitos que continuam a cercar sua figura, Stephen Greenblatt e James Shapiro discutem como as peças e poesias do autor se vinculam profundamente com as circunstâncias em que foram escritas, ao mesmo tempo que, ainda hoje, continuam a atrair novas leituras, adaptações e controvérsias.
Serviço:
Transmissão ao vivo em www.cpflcultura.com.br/aovivo durante todo o dia. A partir das 12h o chat estará liberado para a participação do público online nesta palestra. 
--------------------------
Hoje tem pré-estreia do 
espetacular Homem-Aranha

"O espetacular Homem-Aranha", que tem pré-estreia nos cinemas brasileiros hoje, à 00h01 (mas já teve algumas pré-estreias durante a semana), é o primeiro filme de uma trilogia. A confirmação das duas sequências foi dada nesta quinta na página oficial do filme no Facebook. O foco dos dois longas será o sumiço dos pais de Peter Parker (Andrew Garfield).
"'O espetacular Homem-Aranha' é o primeiro filme de uma trilogia que explorará a jornada do herói em busca do desaparecimento dos seus pais", informava o comunicado no Facebook.
Já se falava numa sequência para o filme e até mesmo o diretor Marc Webb revelou, à revista "NME", na última semana, que tem ideias para um outro filme, e citou que poderia criar um vilão chamado Mímico. Mas esta é a primeira vez que se fala em trilogia. O "Homem-Aranha", de Sam Raimi, com Tobey Maguire como protagonista, também foi composto por três filmes.
O filme já estreou nos Estados Unidos e Canadá batendo US$ 35 milhões de bilheteria no primeiro dia, considerado um recorde para uma estreia numa terça-feira. A abertura foi no meio da semana para aproveitar o feriado de 4 de julho (Dia da Independência) nos Estados Unidos.
Uma cena quando os créditos já estão sendo exibidos vem intrigando os fãs. Um homem misterioso aparece falando do sumiço dos pais de Peter Parker, dando a entender que há um mistério muito maior na história.
--------------------------
Choro de Bolso da Realejo

Há seis anos, perto das 18h, já é possível perceber o burburinho na Av. Marechal Deodoro, bem perto à Praça Independência, em Santos. Público e artistas de todos os segmentos da região encontram-se para celebrar a cultura, a amizade e o início do fim de semana em frente à Livraria Realejo, onde ocorre o Choro de Bolso. 
Desde 2005, as pessoas podem se acomodar nas mesas cobertas por toldos e acompanhar a música apreciando a dupla de sucesso: cerveja geladinha com amendoim, entre outros produtos a venda no Café Impresso, tais como salgados, cafés, cappuccinos, refrigerantes, sucos, trufas de chocolate, doces portugueses e, a exclusiva, cachaça Córrego da Onça.
As canções são executadas por Marcos Canduta (violão)Débora Gozzoli (flauta transversal). Eventualmente, a dupla ganha a companhia de algum músico convidado. Não é cobrado couvert artístico. Basta chegar e curtir. Muitas das vezes também há lançamento de livro junto ao encontro. 
Nesta mesma calçada em que se apresentam semanalmente os músicos, já tocaram em lançamentos e festas: André Abujamra (Karnak), Guca Domenico (Língua de Trapo), a banda de blues Descambo (com Fábio Brum, na guitarra), Jorge Mautner, Wandi Doratiotto, Madrigal Ars Viva, Mario Bortolotto e Cavalo de Praia, Mauro Hector e Theo Cancello, músicos da banda de rock Velhas Virgens, Edinho Godoy e José Luiz Barbosa, entre outros.

Serviço:

Choro de Bolso
Com Marcos Canduta e Débora Gozzoli

Quando: Todas as sextas, a partir das 18h

Local: Calçada em frente à Livraria Realejo, Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, santos
Gratuito


Happy Hour da Realejo aos sábados celebra a arte e a amizade com MPB, jazz e bossa
  
O Happy Hour da Realejo aos sábados ganha novos admiradores a cada semana. Além de proporcionar ao público boa música de forma gratuita, executada pela dupla Edinho Godoy e Theo Cancelo, o evento celebra o encontro entre artistas de vários segmentos e a sociedade. No repertório, MPB, jazz e bossa. Basta chegar e curtir 
Nesta mesma calçada em que se apresentam semanalmente os músicos, já tocaram em lançamentos e festas: André Abujamra (Karnak), Guca Domenico (Língua de Trapo), a banda de blues Descambo (com Fábio Brum, na guitarra), Jorge Mautner, Wandi Doratiotto, Madrigal Ars Viva, Mario Bortolotto e Cavalo de Praia, Mauro Hector, músicos da banda de rock Velhas Virgens, e José Luiz Barbosa, entre outros.

Serviço:

MPB, jazz e bossa, com Edinho Godoy e Theo Cancello

Quando: Todos os sábados, a partir das 18h
Local: Calçada em frente à Livraria Realejo, Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos
Gratuito 



Nenhum comentário: