segunda-feira, 2 de julho de 2012


Bom dia a todos e um bom começo de semana.
A Unesco incluiu neste sábado a cidade do Rio de Janeiro na lista de Patrimônio Mundial, durante sua reunião em São Petersburgo (Rússia), na categoria paisagem cultural urbana. Muito bom para o Brasil.
Se você está em férias, aproveite para levar seu filho ao Aquário Municipal de Santos, que hoje faz 67 anos e a festa começa a partir das 10h, aberta ao público.
Férias em Nova York, que roupa levar na mala? Veja que dica legal.
Finalizo com uma linda poesia de Florbela Espanca.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Abraços,
Miriam

Rio de Janeiro é 

patrimônio mundial

A Unesco incluiu neste sábado a cidade do Rio de Janeiro na lista de Patrimônio Mundial, durante sua reunião em São Petersburgo (Rússia), na categoria paisagem cultural urbana.

A decisão favorável à cidade maravilhosa foi adotada pelo comitê de patrimônio da organização, reunido na antiga capital imperial russa.

Os famosos símbolos de cartão postal da cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana ou deslumbrante vista da Baía de Guanabara, foram os argumentos apresentados pelo Brasil.

Durante a apresentação, o comitê técnico da candidatura do Rio na Unesco defendeu as "paisagens cariocas entre a montanha e o mar".
Na apresentação, o Rio de Janeiro foi mostrado como uma cidade onde a paisagem urbana se funde com uma natureza exuberante que dá origem a "uma cultura de rua", com grandes espaços abertos, parques públicos, jardins e orla que são parte da vida cotidiana dos cariocas.

Fonte: jornal A Tribuna
--------------------
Hoje é o aniversário do Aquário Municipal de Santos

Hoje o Aquário de Santos faz 67 anos e a festa começa a partir das 10h, aberta ao público.
Como convidados especiais, o equipamento recebe 30 crianças da Amem (Associação ao Menor Enfermo Mental), seus professores e acompanhantes.
Biólogos e profissionais do aquário estarão caracterizados de alguns animais expostos nos tanques. Eles aproveitarão a oportunidade para reforçar a necessidade de proteção à fauna marinha, evitando, por exemplo, o lançamento de lixo, sobretudo sacos plásticos, que os animais confundem com alimento e algas, levando-os à morte.

Aquário de Santos

Inaugurado em 2 de julho de 1945, o governo do prefeito Antonio Gomide Ribeiro do Santos, com a presença do presidente da republica, Getulio Vargas, o Aquário de Santos somou-se a uma série de melhorias inauguradas na mesma época, como os postos de salvamento nas praias, a ponte dos práticos, avenida Saldanha Gama, trecho dos jardins da praia e o Orquidário Municipal, obras que até hoje marcam a arquitetura da cidade.
Já se sentia, então ainda sob o impacto do final da Segunda Guerra Mundial, com todos os problemas econômicos advindos de um conflito daquela natureza, a firme necessidade de investir no potencial turístico de Santos.
Preparando o futuro, através de edificações futurísticas e arrojadas para a época, valorizou-se a região das praias, incentivando seu desenvolvimento através de modernas construções, enriquecendo o perfil da cidade que sempre foi considerada ponto de partida para o progresso do país.
A idéia de construir tanques de água doce e salgada mostrava-se avançada para a época e enfrentou alguma resistência. Mas, com visão moderna sobre o desenvolvimento da cidade, seus executores sentiam que o Aquário de Santos era um projeto vitorioso.
Segundo parque em visitação do Estado de São Paulo, atrás apenas do Zoológico da Capital, o Aquário abriga atualmente cerca de 200 animais de aproximadamente 2 mil espécimes, de pequenos invertebrados até mamíferos marinhos. No total, são 31 tanques com um milhão e trezentos mil litros de água doce e salgada. Todos os tanques e aquários receberam cenografias que reproduzem o habitat natural dos animais.

O Aquário fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 36-46, Ponta da Praia, Santos
Telefone: (13) 3236-9996
                        -----------------------
Férias em Nova York, que roupa levar na mala?

O mês de julho é o mês das férias e se você for viajar para Nova York, Estados Unidos, não se esqueça de que lá é verão. O que levar?
Li na Revista AT do jornal A Tribuna deste domingo uma dica muito boa de uma peça indispensável para levar e que combina com várias roupas, tanto de inverno como de verão, e em Nova York o verão não é tão quente como aqui, veja só:
Jaquetas de couro esquentam e modernizam a produção. Elas combinam com vestido, saia longa, saia curta, calça comprida e bermuda.
Siga os exemplos das atrizes Abigail Spencer, Heather Graham, Melissa Theuriau e Maria Bell, veja como os looks ficaram bonitos.
----------------------------




Nenhum comentário: