sábado, 28 de julho de 2012

Bom dia a vocês leitores do Histórias Fantásticas.
O Playcenter fecha as portas neste domingo. Foram 39 anos de diversão. O Playcenter abriu suas portas pela primeira vez no dia 27 de julho de 1973. Depois de décadas de atividade, seus brinquedos funcionam pela última vez até amanhã. Estou triste, pois me diverti muito no Playcenter e tenho boas lembranças registradas. Paciência, fazer o quê, né?
Hoje tem lançamento de livro e teatro gratuito, veja mais.

Ainda sobre teatro, Laços Eternos, de Zíbia Gasparetto será encenado no Teatro Coliseu no dia 5 de agosto.

Um estudo publicado pela renomada revista Nature, revela que devido às degradações do homem, o meio ambiente estará chegando ao limite já em 2100, ou seja, em menos de noventa anos, os ecossistemas conhecerão uma falência irreversível, anunciando o fim do planeta.
O prazo para participar da antologia Do amor à Sedução termina neste mês, saiba mais.

Tem também os filmes da semana.

Bem amigos, aproveitem o sabadão e aguardo vocês aqui amanhã, para mais novidades.
Abraços,
Miriam

Empregado da Sabesp 

lança livro hoje

O Templo da Magia – A Maldição Atlante


O encarregado de atendimento José Luiz Barbosa Júnior lança hoje o livro "O Templo da Magia – A Maldição Atlante". Sob o pseudônimo de Joseph L. L. Júnior, o autor apresenta uma saga cheia de fantasia, magia e mistério, com elementos de diversas áreas do conhecimento, baseada em mitos universais que permeiam as diversas culturas que abrangem a cultura ocidental.
É o primeiro que irá compor a trilogia “A Maldição Atlante”, e tanto o coquetel quanto a tarde de autógrafos acontecem neste sábado.  

Serviço:
O Templo da Magia – A Maldição Atlante
Dia: 28 de julho – das 16h às 19h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo/SP (próximo à Estação Consolação - Linha 2 (Verde) do Metrô)

Informações: telefone: (11) 3062-1063

-----------------------

Teatro gratuito neste 

final de semana

Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain


A trajetória de Kurt Cobain (1967-1994), vocalista da banda americana Nirvana, é contada por meio de uma conversa do músico com um amigo imaginário.
Interpretado pelo ator Nicolas Trevijano, o espetáculo apresenta de modo fictício a vida do músico, traçando os três dias entre o desaparecimento de Cobain, em abril de 1994, até o momento em que seu corpo é encontrado na estufa de sua mansão.
Com título que faz referência à cidade do estado de Washington em que o cantor nasceu, “Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain” traz ainda ao personagem traços do grunge, modalidade de rock alternativo popularizada nos anos 90 com seu grupo, Nirvana.

Serviço:
Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain
Dias: 28 e 29/7
Horários: sábado às 21h; domingo às 20h
Local: Galeria Olido – 2º andar
Endereço: Avenida São João, 473, República (Centro), São Paulo/SP (próximo à estação República; Linhas 3 e 4 do Metrô)
Ingresso: Grátis

Informações: telefone: (11) 3397-0176

-----------------------------

Laços Eternos no Teatro Coliseu

Dia 5 de agosto


O clássico Laços Eternos, psicografado por Zíbia Gasparetto volta a Santos para uma única apresentação no Teatro Coliseu, dia 5 de agosto.
O espetáculo com adaptação de Anna Maria Dias está em cartaz há mais de 20 anos e utiliza uma narrativa divertida sobre as confusões amorosas de um grupo de personagens que encarnam em diversas épocas e locais. 
O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, Centro, Santos.

Para adquirir os ingressos

Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 60 e podem ser comprados na bilheteria do Teatro – telefone: (13) 4062.0016
Renault Estoril (Av. Washington Luiz, 21, Vila Mathias, Telefone: (13) 3229.1800
Site de vendas online: www.compreingressos.com

Fonte: A Tribuna Online
---------------------------

Na mídia

Planeta pode entrar em colapso já em 2100

  
Um estudo publicado pela renomada revista Nature, revela que devido às degradações do homem, o meio ambiente estará chegando ao limite já em 2100, ou seja, em menos de noventa anos, os ecossistemas conhecerão uma falência irreversível, anunciando o fim do planeta.
Analisando a perda da biodiversidade e as bruscas mudanças climáticas, o estudo prevê que quase a metade dos climas conhecidos hoje no planeta estariam perto de desaparecer, sendo substituídos, entre 12% e 39% da superfície do globo, por condições nunca antes vistas pelos organismos vivos. Como as mudanças aconteceriam de forma brutal, os ecossistemas não conseguiriam se adaptar.
Mudanças sempre aconteceram no planeta. O que diferenciaria a situação atual, no entanto, é que elas não estariam ocorrendo por catástrofes naturais, como a alteração da composição do oceano e da intensidade do sol, e sim pela pressão dos mais de 7 bilhões de habitantes, que chegarão a nove bilhões em 2050.
A pesquisadora continua: “O planeta não possui a memória de seu estado precedente. Tomamos um risco enorme ao modificar o equilíbrio radioativo da Terra: mudar brutalmente um sistema climático para um novo estado de equilíbrio no qual os ecossistemas e nossas sociedades serão incapazes de se adaptar. O próximo passo poderá ser extremamente destruidor para o planeta. Uma vez que o limite crítico for ultrapassado, será impossível voltar atrás”.
De acordo com o estudo, este limite corresponde a utilização de 50% dos recursos terrestres. O problema é que, hoje, os humanos já usam 43% dos ecossistemas. Um terço da água doce disponível é utilizada pelo homem. A taxa de extinção das espécies chegou a índices jamais alcançados durante a evolução humana – de 10 a 100 vezes o ritmo natural de extinção constatado pelos cientistas em um período de 500 milhões de anos.

Fonte: Opinião & Notícia
-------------------------
Antologia Do Amor à Sedução

Ainda dá tempo, até o final do mês para você participar da antologia Do Amor à Sedução, organizada por Mirian Melo.

---------------------------------
Filmes da semana

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge Ação – (The Dark Knight Rises) EUA, 2012. Direção: Christopher Nolan. Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Gary Oldman, Michael Caine. Duração: 164 minutos. Classificação: 12 anos. Oito anos depois da morte de Harvey Dent, Gotham passa por um período de tranquilidade, mas a Liga das Sombras ataca a cidade novamente, agora com Bane, e Batman se vê forçado a voltar à ação.

  
Aqui É o meu Lugar Drama / comédia – (This Must Be the Place) Itália / França / Irlanda, 2011. Direção: Paolo Sorrentino. Elenco: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Shea Whigham, Harry Dead Stanton, David Byrne. Duração: 118 min. Classificação: 12 anos. Cheyenne (Sean Penn) é um velho roqueiro que descobre que seu pai judeu, com quem não conversa há 30 anos, e que está morrendo em Nova York. Quando vai visitá-lo, recebe uma missão: encontrar em algum lugar dos EUA o velho nazista que humilhou seu pai em um campo de concentração na Segunda Guerra.


Além da Liberdade Drama – (The Lady) França / Reino Unido, 2011. Direção: Luc Besson. Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, William Hope. Duração: 132 minutos. Classificação: 14 anos. Filme sobre a ativista Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), Nobel da Paz que lidera a oposição contra o exército de Mianmar, que domina o país e a manteve cativa em prisão domiciliar por 15 anos, intermitentemente, entre 1989 e 2010.
Veja o trailler, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=2daCeS7mHs4  


Nenhum comentário: