quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bom dia a todos. Hoje é Dia da Vovó! Se você ainda tem avós, dê um beijão especial nelas, pois merecem.
Além dessa comemoração, veja as estréias de Batman e Mercenários 2.
Quem gosta de escrita policial não pode perder o curso que começa em agosto, leia mais.
Bem, por hoje é só e amanhã tem mais novidades para vocês.
Abraços,
Miriam


Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Estreia dia 27

O elenco estelar do filme conta com Anne Hathaway como Selina Kyle, Tom Hardy como Bane, a vencedora do Oscar® Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) como Miranda Tate e Joseph Gordon-Levitt como John Blake. Retornando ao elenco principal está o vencedor do Oscar® Michael Caine (Regras da Vida) interpretando Alfred, Gary Oldman como o Comissário Gordon e o vencedor do Oscar® Morgan Freeman (Menina de Ouro) reprisando o papel de Lucius Fox.
O roteiro de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan, e a história é de Christopher Nolan & David S. Goyer. O filme tem produção de Emma Thomas, Christopher Nolan e Charles Roven, que já trabalharam juntos em Batman Begins e no sucesso de bilheteria O Cavaleiro das Trevas. Os produtores executivos são Benjamin Melniker, Michael E. Uslan, Kevin De La Noy e Thomas Tull, com Jordan Goldberg como coprodutor. O filme é baseado nos personagens que aparecem nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Batman foi criado por Bob Kane.

Nos bastidores, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge reúne o diretor com vários de seus colaboradores de longa data e todos eles trabalharam juntos em O Cavaleiro das Trevas. A equipe criativa inclui o diretor de fotografia Wally Pfister, que recentemente ganhou o Oscar® por seu trabalho com Nolan em A Origem, o designer de produção Nathan Crowley, o editor Lee Smith e a figurinista vencedora do Oscar® Lindy Hemming (Topsy-Turvy – O Espetáculo). Além disso, Paul Franklin e Chris Corbould, ambos vencedores do Oscar® pelos efeitos de A Origem, supervisionarão os efeitos visuais e especiais, respectivamente. A música será composta pelo vencedor do Oscar® Hans Zimmer (O Rei Leão).

Na realização de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan está utilizando câmeras IMAX® de maneira ainda mais ampla do que em O Cavaleiro das Trevas, que marcou a primeira vez que uma grande produção de um longa-metragem foi parcialmente filmada com câmeras IMAX®.

As locações para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge contam com três continentes e incluem as cidades americanas de Pittsburgh, Nova Iorque e Los Angeles, bem como locais na Índia, Inglaterra e Escócia.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com a Legendary Pictures. Com estreia em 27 de julho, o filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.
-----------------------
Desvendando a narrativa policial

Com Sérgio Pereira Couto

Desde os tempos em que Edgar Allan Poe inaugurou o gênero, a literatura policial é um segmento literário que vem conquistando o público, com fãs que consomem esses livros avidamente. O gênero, que flerta com o thriller e o suspense, ganhou as TVs e cinemas do mundo inteiro e gerou filmes e seriados famosos.
Nesta oficina o aluno conhecerá um pouco da história e da evolução do gênero, analisará textos clássicos, entenderá a estrutura básica para montar sua própria história (seja como conto ou como romance) e preparará seus personagens voltados para as preferências do público de hoje.
Ao final do curso, será publicada uma coletânea dos alunos pela Terracota editora.

A quem se destina

Escritores, redatores publicitários, jornalistas e blogueiros interessados em saber mais sobre o gênero e trabalhar intensivamente em seus textos.
Vagas disponíveis: 18
Quando: 2 meses, 8 encontros: 4, 11, 18, 25 de agosto e 1, 15, 22, 29 de setembro
Horário: Sábados, das 9h30 às 12h30
Investimento: 1+2 R$225,00 (boleto, cheque) ou em 6 vezes no cartão.

(desconto para ex-alunos e pagamento à vista).
Onde: Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Vila Mariana.
(saiba como chegar aqui)
Inscrições e Informações: Clique aqui.

Sobre o autor

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. Colabora regularmente com revistas de história e sites especializados. Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek!. Tem textos, artigos e colaborações publicadas nas revistas Galileu e Planeta. É autor de mais de 40 livros, com mais de 120 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas, Investigação Criminal, Renascimento, Mentes Criminosas e Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco. Divide seu tempo com palestras e cursos sobre os assuntos de seus livros, incluindo Sociedades Secretas, História do Rock, Curiosidades da História e Introdução Básica à Ciência Forense.
--------------------------

Vem aí Mercenários 2

The Expendables 2

Gênero: Ação e Aventura
Origem: Estados Unidos
Estreia no Brasil: 31 de agosto
Direção: Simon West
Roteiro: Sylvester Stallone e David Agosto
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2012

Os Mercenários estão de volta e desta vez é pessoal! Depois que Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma do grupo, é brutalmente assassinado em uma missão, seus companheiros juram vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, embarca em sua própria missão de vingança, mas a situação complica quando ela é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência a que se opõe. Agora Barney e os Mercenários devem arriscar tudo para salvar a moça e a humanidade.
Estreia em 31 de agosto no Brasil.

Sinopse
Sylvester Stallone lidera o maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido por uma emboscada e Tool (Mickey Rourke) é assassinado. Tudo se complica mais ainda quando a filha de Tool resolve fazer justiça com as próprias mãos e acaba capturada. Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris se unem a este super time ao lado de Jason Statham, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren e Arnold Schwarzenegger nesta missão cheia de ação.

Curiosidades:
- Jean-Claude Van Damme não queria aceitar um papel no longa por não querer perder uma briga para Jet Li. No entanto, com o sucesso nas bilheterias, o ator mudou de ideia.
-Charlie Sheen, Dwayne Johnson e Channing Tatum tiveram seus nomes sondados para o filme.
-Mickey Rourke não quis participar desse filme. Por isso, a trama foi feita em cima do assassinato de seu personagem. A presença do ator não está descartada, ele pode vir a aparecer através de imagens de Os Mercenários ou até em razão de uma ponta.
-Antes mesmo do primeiro filme estrear os realizadores já falavam em uma sequência.
--------------------------

Hoje é Dia da Avó

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o Dia da Vovó.
O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.
No Dia da Vovó podemos fazer várias programações para distraí-las, além de se tornar uma diversão para a família, como: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto delas, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho etc.
Além disso, oferecer lembrancinhas e presentes para agradá-las também é uma forma de mostrar que são amados e que recebem consideração. Os objetos a serem oferecidos devem estar de acordo com as idades e os interesses das avós, para não ficarem guardados.
Os idosos também gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados, da época em que eram jovens e contar casos engraçados e interessantes.
Hoje em dia existem leis que favorecem os idosos, isso é questão de respeito com os mesmos e devemos acatá-las.

Fonte: Jussara de Barros - Equipe Brasil Escola 




Nenhum comentário: