quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tenham um bom dia todos vocês leitores do Histórias Fantásticas.
Quer participar do Rock in Rio na faixa? Então participe da promoção que o DJ David Guetta irá realizar, veja mais.
Neste sábado (23) terá Sarau Fantástico “A Fantástica Literatura Queer”, na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo.
Neste sábado também tem eventos na Realejo Livros, dá uma espiada.
Aos domingos, no entanto, o movimento se instala: curiosos e frequentadores disputam lugar na famosa missa das 10h, com cantos gregorianos acompanhados pelo Grande Órgão da Basílica, de fabricação alemã, e afamado pelos especialistas, este é o Mosteiro de São Bento. Você conhece?
Bem pessoal, por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Beijo grande,
Miriam

Promoção Rock in Rio

Quer participar do Rock in Rio na faixa? Então participe da promoção que o DJ David Guetta irá realizar: O Melhor Fã da América Latina, que dará para o vencedor a chane de assistir a seu show no Rock in Rio, em Madri, Espanha, no dia 6 de julho, além da oportunidade de conhecer o DJ.
As inscrições para o concurso já podem ser feitas.
Para participar, a pessoa deve acessar o perfil do DJ no Facebook:
e entrar na seção Ultra Fã. Daí basta seguir as instruções. Ganhará quem obtiver mais pontos nos compartilhamentos solicitados.


Vida de DJ David Guetta é 

retratada em documentário


A vida secreta do DJ francês David Guetta, a preparação para seus grandes shows, confissões sobre sua profissão e aspirações, foram temas do documentário Nothing but the Beat, que estreou neste sábado (17/9) em Paris.
O filme, que teve o mesmo nome do último disco do artista, mostrou sua trajetória desde o início em bares underground até os grandes shows nos quais milhares de fãs puderam comprovar porque ele está no topo das listas dos mais vendidos e é um dos DJs mais conhecidos do mundo.
O documentário misturou entrevistas com o próprio David Guetta e músicos próximos ao artista, com as imagens mais humanas do deus da música eletrônica. 
O filme acompanha a trajetória do DJ e produtor, ganhador de dois Grammys, durante o nascimento do gênero fusão entre house, pop, hip-hop e R&B e da sua ascensão meteórica. 
Com 44 anos, cinco discos, mais de três milhões de álbuns vendidos, cerca de 16 milhões de admiradores no Facebook e apresentações em mais de 200 espetáculos mostram o triunfo mundial deste francês, artífice de grandes sucessos como I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.
-------------------------
A Fantástica Literatura Queer
Organizado por Silvio Alexandre, 
criador do Fantasticon

Um espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as ideias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.

Literatura Queer e Diversidade Sexual na Literatura Fantástica

Neste mês, o tema do Sarau Fantástico será “A Fantástica Literatura Queer”, uma coletânea de contos de literatura fantástica voltado à temática da diversidade sexual e o amor entre iguais. Na ocasião, será lançado o volume Amarelo da série "Fantástica Literatura Queer". Haverá um bate-papo sobre a homossexualidade na literatura fantástica com os organizadores do livro, Cristina Lasaitis e Rober Pinheiro, uma exposição fotográfica de Ton Hooster com imagens manipuladas associando-se às temáticas LGBT, realização de leituras dramáticas, apresentação de sketches e uma apresentação musical ao violão com o músico e escritor César Marques.

Serviço:
A Fantástica Literatura Queer
Dia: 23 de junho - das 17h30 às 19h30
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo/SP
Telefones: (11) 5573-4017/5574-0389
-------------------------
Mosteiro São Bento


Não por acaso, foi o lugar escolhido para hospedar o Papa Bento XVI em sua primeira visita oficial ao Brasil. Aos domingos, no entanto, o movimento se instala: curiosos e frequentadores disputam lugar na famosa missa das 10h, com cantos gregorianos acompanhados pelo Grande Órgão da Basílica, de fabricação alemã, e afamado pelos especialistas.
Um dos prédios históricos mais importantes de São Paulo, com 400 anos de existência, o Mosteiro é um pedaço da história do Brasil. A Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção tem um coro para o ofício divino em rito monástico rezado diariamente pelos monges e a missa em rito romano, ambos com canto gregoriano. Se for para compartilhar a calma dos monges, os dias de semana são ideais. Por outro lado, se o barulho e o movimento não o espanta, vale lembrar que a missa dos domingos é seguida de um brunch paulistano (oferecido o último domingo de todo mês), que agrega parte da alimentação dos monges. A refeição para 140 pessoas é tradicional desde a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil. Mas atenção: o lugar na mesa também é disputado e só é possível através de reserva em uma lista de espera de até dois meses! No menu, saladas, compotas e pratos frios e quentes.
A visita cultural ainda se estende a concertos de música clássica e contemporânea, que acontecem no teatro do Mosteiro, além de exposições de arte sacra barroca e contemporânea, e vestes e paramentos litúrgicos. Alusões à emblemática visita do Papa Bento XVI não faltam. Estão expostos objetos usados pelo Papa em sua visita ao Mosteiro, como túnicas, pratarias e objetos de devoção deixados por ele.
Entre as preciosidades do prédio, destaque para o relógio, de fabricação alemã, que até o surgimento dos relógios de cristal de quartzo era considerado o mais preciso de São Paulo. A biblioteca também é respeitada: conta com mais de 100 mil títulos. É possível que seja a biblioteca mais antiga de São Paulo, e conta com volumes raríssimos, como seis incunábulos (livros impresso nos primeiros tempos da imprensa).

Mosteiro de São Bento
Largo São Bento, s/n, Sé, República, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3328-8799
------------------------



Nenhum comentário: