domingo, 3 de junho de 2012


Olá, um bom dia para todos vocês.
Para quem gosta de ler, deixo aqui resenha do livro Mulheres Fênix – Recomeçando a vida, leia mais.
A Aped e Roxane Norris abriram mais um concurso literário, agora o assunto é sobre contos policiais. Veja como participar do concurso.
Se você viaja com frequência para Nova York, se liga que em 2013   refrigerantes devem ser proibidos na cidade.
Finalizando os assuntos de hoje, veja as estreias dos filmes da semana.
Curtam bem o domingão, como se fosse o último.
Beijão e até amanhã,
Miriam


Resenha: Mulheres Fênix - Recomeçando a vida

Ganhei esse livro de aniversário e acabei de terminar a leitura.
O autor Américo Simões narra em seis partes a história de vida de seis mulheres Fênix, que renasceram das cinzas como o pássaro Fênix da mitologia, ou seja, saíram do fundo poço e começaram uma vida nova, sem mágoa, rancor e com mais felicidade e amor.
Trata-se de um romance de autoajuda, para que as pessoas que estejam vivendo as mesmas experiências das mulheres do livro se inspirem nelas e possam dar a volta por cima e encontrar a felicidade.
As histórias são simples e fazem parte do cotidiano de muita gente. Na primeira história a protagonista vive um casamento difícil ao lado de um marido alcoólatra, que chega bêbado em casa e bate na mulher. Quantas vezes não vimos essa triste história nos telejornais?
A segunda história é sobre uma mulher de meia-idade que de um dia para outro se vê sozinha em casa com os filhos porque o marido ficou com a secretária mais nova.
Na terceira parte, uma moça bem acima do peso é vista com desdém pela sociedade em que vivemos e com muita resistência, ela aceita a ajuda de um professor de academia de ginástica.
A quarta narrativa é sobre um casal que, influenciado por outros, acabam se separando por conta de outros relacionamentos.
Na quinta parte uma viúva com pensamentos retrógrados sobre a idade se torna uma pessoa mais saudável e feliz.
E, na última parte do livro, um casal que teve uma vida dura com filhos especiais consegue fazer bodas de ouro.
O livro é interessante e as histórias são entrelaçadas pelos personagens e lugares que estes frequentam, assim como é nossa vida, além de boa pitada de fé e esperança em Deus.

Catálogo:
Mulheres Fênix – Recomeçando a vida (2007)
Barbara Editora
Américo Simões Garrido Filho
Nº de páginas: 336
2ª edição – 2009
ISBN: 978-85-99039-21-2
-----------------------
Concurso Literário
Contos Policiais

A parceria entre a Aped e Roxane Norris não para. Mediante o sucesso que foi o primeiro concurso literário e os pedidos para que fossem realizados outros, mais um concurso está sendo realizado. Dessa vez, com um tema mais picante: Contos Policiais.
Seja lá com muito sangue, suspense, humor, ou até mesmo uma vivência pessoal, as pessoas interessadas podem participar com um conto sobre o tema.
Os escritores que desejarem participar têm até o dia 31 de julho para enviar a história.
Serão escolhidos 30 contos para fazerem parte da coletânea Contos Policiais.
O livro será lançado em setembro, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o regulamento, acesse:
-----------------------------
Venda proibida de refrigerantes em Nova York

Nova York planeja decretar uma proibição de longo alcance sobre a venda de refrigerante e outras bebidas açucaradas em restaurantes, cinemas e ambulantes. A medida tem o objetivo de conter a crescente taxa de obesidade nos EUA.
A proibição proposta afetaria praticamente todas as bebidas açucaradas encontradas no mercado, de energéticos a chás pré-adoçados. A venda de qualquer copo ou garrafa de bebida adoçada maior que cerca de 450 ml seria proibida a partir de março de 2013.
A medida não se aplicaria a refrigerantes dietéticos, com sumo de frutas, à base de produtos lácteos – como milkshakes – ou bebidas alcoólicas, além de não se estender a armazéns e lojas de conveniência. “A obesidade é um problema nacional, e em todos os Estados Unidos as autoridades dizem o quanto isso é terrível, mas ficam de braços cruzados. Em Nova York, vamos fazer algo”, disse Michel Bloomberg, prefeito da cidade.
O projeto de lei requer ainda a aprovação do Conselho de Saúde, o que é considerado provável, já que os membros foram nomeados pelo prefeito. Bloomberg fez da saúde pública uma das prioridades de seu longo mandato e defendeu uma série de regulamentos agressivos, incluindo a proibição de fumar em restaurantes e parques, proibição de gordura trans artificial nos alimentos de restaurantes e uma exigência de cartaz de inspeção nas portas dos estabelecimentos.
As medidas levaram o prefeito a ser chamado de “babá”, mas muitas das normas adotadas em Nova York se tornaram modelos para outras cidades, incluindo a restrição ao fumo e gordura trans, o uso de publicidade gráfica para combater o tabagismo e consumo de refrigerantes e a divulgação das calorias dos alimentos ao lado dos preços.
-------------------------
Estreias dos filmes da semana

1 – Branca de Neve e o Caçador Aventura (Snow White and the Huntsman) EUA, 2012. Direção: Rupert Sanders. Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Sam Claflin, Charlize Theron. Duração: 127 minutos. Classificação: 12 anos. O caçador Eric (Chris Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Charlize Theron) para encontrar a enteada dela, Branca de Neve (Kristen Stewart), mas, quando descobre que a rainha quer matar a donzela, ele a ajuda a escapar.

2 – Solteiros com Filhos Comédia (Friends with Kids) EUA, 2011. Direção: Jennifer Westfeldt. Elenco: Jennifer Westfeldt, Adam Scott, Kristen Wiig, Jon Hamm, Megan Fox. Duração: 107 minutos. Classificação: 14 anos. O filme conta a história de dois melhores amigos (Adam Scott e Jennifer Westfeldt) que, ao perceber que a paternidade afeta a vida conjugal dos casais que eles conhecem, decidem ter um filho e continuar namorando outras pessoas.

3 – Um Verão Escaldante Drama (Un Été Brûlant) França/Itália/Suíça, 2011. Direção: Philippe Garrel. Elenco: Monica Bellucci, Louis Garrel, Jérôme Robart, Céline Sallette. Duração: 95 min. Classificação: 16 anos. Estreia em São Paulo. O pintor Frédéric (Louis Garrel) e a estrela de cinema Angèle (Monica Bellucci) vivem um relacionamento conturbado, acompanhados de um casal de amigos – também atores – com quem passam a dividir sua casa em Roma.

4 – À Espera de Turistas Drama (Am Ende kommen Touristen) Alemanha, 2011. Direção: Robert Thalheim. Elenco: Alexander Fehling, Ryszard Ronczewski, Barbara Wysocka, Piotr Rogucki. Duração: 85 min. Um jovem presta serviços voluntários no museu de Auschwitz ao mesmo tempo em que cuida de um sobrevivente do campo de concentração, um senhor teimoso que o trata com arrogância e impaciência. Sua vida, porém, ganha novo sentido ao se envolver com uma intérprete.
Veja o trailler, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=1BjIqX_2v9M 




Nenhum comentário: