sábado, 23 de junho de 2012

Olá pessoal, parece que o tempo está melhorando, vamos ver.
Se você gosta de teatro não pode perder o XVI FESCETE, que termina dia 29/6, veja a programação até essa data.

Vem aí, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, novo filme de Tim Burton, dá uma espiada. Caso prefira o livro, tem na Saraiva.

Telas sensíveis ao toque. A superfície lisa e impenetrável da tela sensível ao toque se tornou familiar a todos.
O planeta conta com cerca de 7 mil idiomas, responsáveis por ajudarem milhares de pessoas a se comunicarem. Deste número, aproximadamente 3.054 idiomas estão correndo sérios riscos de acabarem extintos nos próximos 100 anos.
Veja os filmes que entraram em cartaz esta semana.
Bem, queridos leitores, aproveitem o dia.
Participe da promoção e ganhe um livro. Basta seguir este blog.
Por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Beijo grande,
Miriam

XVI FESCETE

“Uma ode ao humor” é o tema do XVI FESCETE – Festival de Cenas Teatrais que este ano homenageia a sua maior parceira da arte: Lolita Rodrigues.
Humor, risos e a arte da provocação são o que o FESCETE está aplaudindo até o dia 29/6.

Veja a programação, de 23 a 29/6:

Dia 23/6 – 17 h – Teatro Guarany
Apresentação: Prólogo para o Diletante

Dia 23/6 – 16h30 – Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida)
Apresentação: Espetáculo de Rua Ferradança, do Projeto Ciclocênico, uma parceria dos Grupos: Coisas de Teatro Cia. De Artes e Teatro e Teatro Wídia

Dia 23/6 – 19h30 - Teatro Municipal Braz Cubas
Apresentações: A Lenda do Hupupiara, o Demônio das Águas; Fragmentos; Ferrou, o Armário Quebrou; Mamãe Não Tem Cachorros em Casa; Para uma Avenca Partindo; Jamais te Amei Tanto e A Chegada de Giovanna

Dia 24/6 – 19h30 - Teatro Municipal Braz Cubas
Apresentações: A Gosto; Marchinhas Carnavalescas na Visão dos Artistas-Palhaços-Patriotas; Até que o Trem nos Separe; A Confissão de um Viúvo de Cor Branca; Dois Perdidos Numa Noite Suja; In Sônia e Presente de Deus

Dia 25/6 – 19h30 - Teatro Municipal Braz Cubas
Apresentações: Navalha na Carne; O Amor Morreu?; O Submarino; Di, arista e Faxineide; Desencontro à portuguesa; Esperando Godot e Rodrigueanas

Dia 26/6 – 19h30 - Teatro Municipal Braz Cubas
Apresentações: As Escravas; O Piano; A Carta; Vestido de Noivas; As Três Bruxas e Senhora

Dia 28/6 – 21h - Teatro Municipal Braz Cubas
Apresentação: Espetáculo Canção para Othello, de Vital Santos,  Direção Tanah Corrêa

Dia 29/6 – 20h – Teatro Coliseu
Cerimônia de Premiação do XVI FESCETE
Categorias Competitivas; 8º Concurso Estudantil de Poesia e show

Endereços:

TESCOM – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3233-6060

Teatro Municipal Braz Cubas e MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos
Av. Pinheiro Machado, 48, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3226-8000

Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3219-3828

Fonte do Sapo
Praia da Aparecida – Santos/SP
Proximidades do Canal 5

SESC- Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Informações: Telefone: (13) 3278-9800

Teatro Coliseu
Rua Amador Bueno, 237, Centro
Informações: Telefone: (13) 4062-0016

Programação nos sites:

-----------------------------

Vem aí, Abraham Lincoln: 

Caçador de Vampiros

 

Na trama, depois da morte de sua mãe, causada por uma criatura sobrenatural, o presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) passa a caçar vampiros e seus aliados. 

 

Elenco:

Dominic Cooper (Capitão América: O Primeiro Vingador), Mary Elizabeth Winstead (À Prova de Morte), Alan Tudyk (Eu, Robô), Rufus Sewell (Coração de Cavaleiro), Anthony Mackie (Guerra ao Terror), Jimmi Simpson (Uma Noite Fora de Série) e Laura Cayouette (Kill Bill - Volume 2) completam o elenco.
Produzido por Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) e dirigido pelo estiloso Timur Bekmambetov (O Procurado), a estreia por aqui ocorre no dia 31 de agosto de 2012, e nos cinemas norte-americanos teve início ontem.

Curiosidades: 
Seth Grahame-Smith, escritor do livro, também é o responsável pelo livro 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', que usa o famoso romance de Jane Austen e adiciona zumbis, aproveitando 85% da história original.
Tim Burton produz. Burton e Bekmambetov já produziram juntos a animação '9 - A Salvação'.
Benjamin Walker ('A Bússola de Ouro') venceu o papel principal de uma lista de atores que contava com Adrien BrodyTimothy OlyphantJosh LucasJames D’Arcy Oliver Jackson-Cohen.
Tom Hardy ('A Origem') foi cotado para viver o vampiro Henry Sturges.


Veja o trailler, acesse:

Livro - Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Editora: Intrinseca

Sinopse:
Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
Meu pequeno bebê..., sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Eu me tornarei um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionante altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.
Seth Grahame- Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. 

À venda na Saraiva.com.br

Por R$ 29,90 ou 2x de R$ 14,95 sem juros no Cartão de Crédito Saraiva

Acesse:
---------------------------
Telas sensíveis ao toque

A superfície lisa e impenetrável da tela sensível ao toque se tornou familiar a todos, desde criancinhas habilidosas a adultos frustrados com dedos gordos. Essa familiaridade não durará muito caso Ville Makinen, fundador da Senseg, tenha sucesso. Sob o seu comando, a Senseg, uma empresa finlandesa, está deliberadamente “engrossando” as telas. Sua equipe está explorando a ideia de respostas táteis ao usuário – em vez de respostas sonoras e visuais, que costumam ser os canais de comunicação de interações computacionais.
Uma tela sensível ao toque emprega o que é Postschamado de detecção capacitiva para responder aos estímulos do usuário. A carga elétrica mantida por um capacitor pode ser afetada por um condutor nas redondezas. Uma vez que dedos são condutores, eles têm este efeito. Diversos capacitores sob a camada transparente da tela sensível ao toque podem então localizar a aproximação de um dedo, fazendo com que o software do dispositivo se manifeste.
As telas sensíveis da Sensed revertem esse processo. Ao aplicar um revestimento exclusivo à tela e variar as suas cargas elétricas, pode-se fazer com que esta tela atraia ou repila a pele de um dedo. A força eletrostática envolvida neste processo é pequena (equivalente àquela gerada por esfregar um balão em tecido e depois prendê-lo em uma parede), mas é o bastante para que as terminações nervosas a detectem. Modular a força de maneira apropriada pode induzir uma sensação de lixa, aço corrugado ou tecido. Pode-se criar a percepção de chaves em relevo, ainda que a tela continue lisa, ou a sensação de virar páginas de verdade em e-books. É possível até fazer com que os acidentes geográficos em um mapa sejam sensíveis ao toque, o que permitiria que os cegos os percebessem.
---------------------------
Google lança projeto para tentar salvar idiomas em risco

O planeta conta com cerca de 7 mil idiomas, responsáveis por ajudarem milhares de pessoas a se comunicarem. Deste número, aproximadamente 3.054 idiomas estão correndo sérios riscos de acabarem extintos nos próximos 100 anos. Porém, uma iniciativa lançada pelo Google tem o objetivo de tentar salvar, ou pelo menos registrar, a existência de cada um destes idiomas, o projeto “Idiomas em risco”.
De acordo com o Google em seu blog oficial, a ideia é que o site do projeto se torne um local no qual os interessados no assunto possam trocar conhecimento e pesquisas sobre temas relacionados ao idioma em questão. Além disso, quer ajudá-los a manter o registro e acervo cultural de um determinado idioma sempre atualizado.
No site, curiosos, e quem mais quiser conhecer este diverso mundo cultural, podem navegar em um mapa do planeta. Nele, pontos coloridos indicam a localização de um idioma em determinado país e apontam o seu nível de vitalidade. Ao clicar no ponto desejado, o usuário é então direcionado à sua página.
Os internautas também podem compartilhar as informações sobre cada idioma no Google+, Facebook ou Twitter.
A ideia é que com o tempo o gerenciamento do projeto “Idiomas em risco” seja repassado a entidades dedicadas à preservação dos idiomas ameaçados.
------------------------
Filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos nos cinemas

E aí, Comeu? Comédia – Brasil, 2012. Direção: Felipe Joffily. Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Laura Neiva, Dira Paes, Juliana Schalch, Tainá Müller. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos. Adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva, que acompanha três amigos do trabalho para o bar, discutindo suas relações, zoando uns com os outros e reclamando das mulheres.

Febre do Rato Drama – Brasil, 2012. Direção: Cláudio Assis. Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré, Tânia Granussi, Conceição Camarotti, Mariana Nunes, Maria Gladys, Ângela Leal, Vitor Araújo, Hugo Gila. Duração: 110 minutos. Classificação: 18 anos. Zizo é um poeta que edita e imprime o jornal-manifesto “Febre do Rato” em Recife. Quando ele se apaixona pela jovem Eneida, os seus ideais tomam outra dimensão.

Sombras da Noite Comédia/Horror – (Dark Shadows) EUA, 2012. Direção: Tim Burton. Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Chlöe Moretz, Thomas McDonell, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Jonny Lee Miller, Gulliver McGrath. Duração: 113 minutos. Classificação: 14 anos. A rotina da estranha família Collins é mudada quando Barnabas Collins, um vampiro de 175 anos, é despertado de seu caixão e decide voltar ao convívio da família.
Veja o trailler, acesse:  http://www.youtube.com/watch?v=bvhQ2pbZ2fI 




Nenhum comentário: