sexta-feira, 22 de junho de 2012

Olá leitores do Histórias Fantásticas, vamos as novidades do dia.
Estreia hoje Sombras da Noite. Saiba mais sobre o filme, e veja o trailler.
Ainda sobre cinema, o cineasta Tim Burton está muito interessado em ter o ator Robert Downey Jr. como Geppetto em uma versão que está produzindo do clássico “Pinóquio”.
No dia 20 de julho dê livros de autores nacionais de presente, participe da Campanha.
Finalizo com uma linda poesia de Mirian Melo, leia mais.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Beijo grande,
Miriam

Estreia hoje Sombras da Noite

Inspirada na série de TV americana "Dark shadows" (1966 - 1971), que andava esquecida antes de receber rótulo de "cult" com o anúncio do filme, a produção envereda mais para a comédia do que propriamente para o terror. Muito provavelmente pelas ingerências de Burton e do próprio Depp no roteiro, assinado por Seth Grahame-Smith (autor do livro original e roteirista do ainda inédito "Abraham Lincoln - O caçador de vampiros").
Adaptações à parte, "Sombras da noite" acompanha a história de Barnabas Collins (Depp), filho de um proeminente empreendedor inglês que fundou, na América, a cidade de Collinsport, em 1752. No entanto, a família não escapou de uma misteriosa maldição do Velho Mundo, concretizada pela esfuziante bruxa Angelique (Eva Green), com quem o protagonista teve um romance mas depois a trocou por outra mulher, Josette (Bella Heathcote).
Vítima do próprio fogo que atiçou, Barnabas não apenas perde sua amada como é transformado em vampiro por Angelique, que, como última vingança, o sepulta, acorrentado, em um caixão. O plano era deixá-lo assim por toda a eternidade, mas a bruxa não previu que, dois séculos mais tarde, no início da década de 1970, um empreendimento imobiliário desenterraria o vampiro.
Nesse confronto com a nova realidade e comportamentos, em especial com hippies tardios, o rock e as novas tecnologias, a produção encontra seu maior trunfo para concretizar seu humor. Quanto mais refratário e ignorante Barnabas é diante do que o cerca, mais inventiva é a comédia.
Esse complexo novo mundo é simbolizado pelos seus descendentes em Collinsport, uma família tão perturbada quanto decadente, liderada pela matriarca Elizabeth (Michelle Pfeiffer, que pediu o papel ao diretor). Estão lá alguns dos conflitos mais interessantes provocados pela adolescente rebelde (Chloë Grace Moretz, de "Kick-ass"), a psiquiatra bêbada (Helena Bonham Carter, na sétima participação nos filmes do marido Burton), o mordomo ranzinza (Jackie Earle Haley) e o garoto que vê fantasmas (Gulliver McGrath, de "A invenção de Hugo Cabret").
Se Barnabas não pode mudar o que vê a sua volta, pelo menos tentará recuperar o prestígio dos Collins. Para isso, o protagonista enfrenta sua antiga algoz Angelique, agora uma rica empresária da cidade. Mais do que uma rival, a bruxa imortal é também uma amante cruel, o que torna tudo muito mais divertido.
O que se pode estranhar nesta produção de Burton são as inexplicáveis rupturas do roteiro ao longo da projeção. A mais visível é a linha do humor, simplesmente descartada quando dá lugar a um rocambolesco desfecho. E o que dizer da personagem Victoria (de novo Bella Heathcote), apresentada no início com pompas de heroína e reencarnação de Josette, que simplesmente vai sumindo da trama até um pequeno papel coadjuvante?
Com participações especiais do ator veterano Christopher Lee e do roqueiro Alice Cooper, como ele mesmo, "Sombras da noite" é um trabalho entre amigos, amparado na competência de um elenco estelar.

Fonte: G1 
Veja o trailler, acesse:









---------------------------
Tim Burton quer filme 
sobre Pinóquio

O cineasta Tim Burton está muito interessado em ter o ator Robert Downey Jr. como Geppetto em uma versão que está produzindo do clássico “Pinóquio”.
Escrita pelo italiano Carlo Collodi, a história já foi adaptada diversas vezes, incluindo a versão animada da Disney feita em 1940.
Na versão que Burton quer dirigir, produzida pela Warner Bros., Geppetto embarca em uma jornada para tentar recuperar Pinóquio.
Já o ator Downey Jr. Quer trabalhar também no projeto com Busrton, mas sua agenda anda ocupada.
------------------------
No dia 20 de julho dê livros de autores nacionais de presente
Participe da Campanha


Em 2011, o escritor Ademir Pascale criou um projeto intitulado "No dia 20 de julho dê livros de autores nacionais de presente", com o intuito de incentivar autores e editoras nacionais. A repercussão foi gigantesca nas redes sociais e mais de 60 autores e editoras aderiram.
Neste ano o projeto continua.
Tudo é muito simples, os interessados em participar devem entrar em contato com o autor do projeto, Ademir Pascale, que ele enviará por e-mail toda a mecânica da campanha.

Veja como foi em 2011, assim como a lista completa dos autores e editoras que aderiram e os livors que estão em promoção:
---------------------------
Chegarei montada para a 
dança final
Mirian Marclay Lemos Melo

Chegarei como seu nunca tivesse vindo

Partirei como se nunca tivesse ido
E nada tivesse partido o meu coração
E tudo permanecesse sorrindo em contemplação.

Partirei como se nada tivesse ocorrido
Como se a minha promessa de luta
De fazer algo por mim pudesse chegar
A ser concreto grito no corpo do desejo.

De todas as formas dançarei
As cavalgaduras dos rebanhos 
Empunhando talvez um impróprio fuzil

A vida chegará como tem partido
Eu cavalgo dores, flores, amores
Enfrento mais de mil dragões
No mesmo dia sou esse alarido
Em busca da sanidade que restabeleça
A paz entre os homens e as nações.


Conheça a poetisa, autora do E-book gratuito Julieta & Romeu Romance em forma de poesia, acesse:



Nenhum comentário: