sábado, 2 de junho de 2012

Olá amigos, hoje é sábado e vamos torcer para que o sol apareça, pois é muito bom curtir o dia sem chuva, né?
Três eventos acontecem hoje, são eles: 28º Sarau dos Pensadores, Encontro Chick-Lit do Selo Brasileiro e Da ideia ao ponto final, como surge o livro? Veja a programação.
Para quem gosta de histórias policiais e deseja escrever sobre elas, a Terracota Editora promove curso sobre o assunto.
Finalizando os assuntos de hoje, você sabia que o herói dos quadrinhos Lanterna Verde é gay? Leia mais.
Espero que vocês gostem dos assuntos de hoje e até amanhã.
Beijão,
Miriam

28º Sarau dos Pensadores
Casa do Poetas de Praia Grande

A Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande/SP, em parceria com a Nobel Livraria Boqueirão convida para o 28° Sarau dos Pensadores que se realiza hoje, a partir das 16 horas.
Dentre as performances e atrações, destacam-se bate-papo e tarde de autógrafos com Sonia Maria Piologo, autora do livro de poesias “Borboletas são flores que voam". O evento conta ainda com declamação e performances de poesia, música e muito mais.
Segundo a autora, as borboletas foram um sonho de criança. “Ainda menina, brincando pelos jardins, eu observava a beleza das borboletas e a graciosidade com que voavam, parecendo que bailavam. Chamava-me a atenção o colorido, e eu não me cansava de admirá-las, e me perguntava se elas não seriam flores que Deus fez para que voassem”.
Piologo complementa que, “Esse pensamento me acompanhou pela minha vida toda. O título Borboletas são flores que voam veio desse pensamento de menina. Durante muitos anos fui colecionando poemas. Tinha um sonho que me parecia distante e quase impossível de realizar: editar um livro com os meus escritos. Hoje percebo que esse sonho não era assim tão impossível. Bastou-me acreditar e ter fé. Dou graças a Deus pela realização deste trabalho”, finaliza a autora.

Serviço:
28º Sarau dos Pensadores
Dia: hoje, 2 de junho, das 16h às 18h30
Local: Livraria Nobel Boqueirão - Av. Costa e Silva, 532, Boqueirão, Praia Grande/SP
Mais informações, acesse:
-----------------------
Encontro Chick-Lit do 
Selo Brasileiro
A cidade de São Caetano vai parar com o encontro de quatro das melhores escritoras do chick-lit nacional! 

Liana Cupini, Ana Paula Bergamasco, Janaina Rico e Larissa Siriani juntas, num bate-papo gostoso sobre histórias de amor. E haverá sorteio de muitos brindes!
Não fique fora dessa!

Serviço:
Encontro Chick-Lit do Selo Brasileiro
Dia: hoje, 2 de junho, às 15 horas
Local: Park Shopping São Caetano - Alameda Terracota, 545 - Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul/SP
----------------------
Da ideia ao ponto final, 
como surge o livro?

O Clube de Leitores de Ficção Científica e a Casa da Leitura apresentam: Da ideia ao ponto final, como surge o livro?
Todo mundo já disse ‘isso daria um livro’. Mas nem todos têm fôlego para levar a ideia à frente. O que é preciso para conseguir finalizar uma obra literária? Quais são as dificuldades e obstáculos que desviam o escritor de seu objetivo? Neste bate-papo com o autor e roteirista Max Mallmann, com mediação da escritora e editora Ana Cristina Rodrigues, estas e outras perguntas serão respondidas, além de mais dúvidas levantadas. Participe!
Inscrições pelo email: proler.memorias@bn.br

Sobre os participantes:

Max Mallmann é romancista premiado, autor de ‘Zigurate’, ‘Síndrome de Quimera’ e ‘O centésimo em Roma’, entre outros. É também roteirista da TV Globo, atualmente atuando no texto de ‘A grande família’.
Ana Cristina Rodrigues é contista e editora, tendo publicado em diversas coletâneas de literatura fantástica. Servidora da Fundação Biblioteca Nacional, é a responsável pelo arquivo e pela memória do PROLER.

Serviço:
Da ideia ao ponto final, como surge o livro?
Dia: hoje, dia 2 de junho, das 15h às 17h
Local: Casa da Leitura - Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ
------------------------

Desvendando a narrativa policial

Com Sergio Pereira Couto


Desde os tempos em que Edgar Allan Poe inaugurou o gênero, a literatura policial é um segmento literário que vem conquistando o público, com fãs que consomem esses livros avidamente. O gênero, que flerta com o thriller e o suspense, ganhou as TVs e cinemas do mundo inteiro e gerou filmes e seriados famosos.
Nesta oficina, o aluno conhecerá um pouco da história e da evolução do gênero, analisará textos clássicos, entenderá a estrutura básica para montar sua própria história (seja como conto ou como romance) e preparar seus personagens voltados para as preferências do público de hoje.
Como resultado da oficina, será publicada uma coletânea com contos dos participantes pela Terracota editora.

Vagas disponíveis: 18
Período: 2 meses, 8 encontros: 4, 11, 18, 25 de agosto e 1, 15, 22, 29 de setembro
Horário: Sábados, das 9h30 às 12h30.
Local: Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Vila Mariana.
Inscrições e Informações: Clique aqui

Conheça o autor

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. Colabora regularmente com revistas de história e sites especializados. Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek!. Tem textos, artigos e colaborações publicadas nas revistas Galileu e Planeta.
É autor de mais de 40 livros, com mais de 120 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas, Investigação Criminal, Renascimento, Mentes Criminosas e Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco. Divide seu tempo com palestras e cursos sobre os assuntos de seus livros, incluindo Sociedades Secretas, História do Rock, Curiosidades da História e Introdução Básica à Ciência Forense.
-----------------------

Lanterna Verde da Era de Ouro é gay, revela editora

A DC Comics revelou que Alan Scott - o Lanterna Verde da Era de Ouro - é gay. Na edição de "Earth 2", que sai nos Estados Unidos na quarta (6), o público conhecerá seu namorado e verá o início de sua jornada para se tornar super-herói.

Em maio, Dan DiDio, vice-presidente da DC Comics, havia anunciado que um personagem estabelecido de uma das séries, apresentado originalmente como heterossexual, sairia do armário.

 

Lanterna Verde


Vários heróis compartilham o nome de Lanterna Verde. O atual, Hal Jordan, foi apresentado na década de 60, e foi retratado por Ryan Reynolds no filme "Lanterna Verde", lançado em 2011.
Scott foi o primeiro herói a carregar o nome de Lanterna Verde. Ele foi apresentado na década de 1940 e tem dois filhos, Jade e Manto Negro.
O escritor de "Earth 2", James Robinson, disse que o Lanterna Verde é seu super-herói preferido da Era de Ouro. "Pensei: 'Por que não fazemos Alan Scott ser gay?'. Teremos um líder dinâmico, que arrisca sua vida pelas pessoas, e que é gay."

Fonte: Folha.com  




Nenhum comentário: