quarta-feira, 6 de junho de 2012


Olá amigos, feriadão se aproximando... pena eu estar de plantão. É a vida, fazer o quê, né?
Bem, hoje tem sinopse do livro Relíquia – Caminhos de um Templo Egípcio, bem legal, dá uma espiada.
O livro Nossa História, Nossos Autores (Volumes I e II) será lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O Acordo climático da Eco-92 completa 20 anos. Desta vez vai?

Se você tem olheiras e quer livrar-se delas, veja algumas dicas no Espaço Saúde.

No dia 10, tem palestra especial: Relacionamentos Sustentáveis – Como viver de forma saudável e sustentável, leia mais.
É isso aí, aguardo você aqui amanhã para mais novidades.
Abraços,
Miriam

Sinopse do livro: Relíquia – Caminhos de um Templo Egípcio

Poderia mesmo existir submerso em pleno Deserto Egípcio, um templo gigantesco, repleto de mistérios e segredos, de riquezas e armadilhas mortais, o recanto de uma joia diabólica, capaz de aterrorizar a mente humana e revelar até a origem de nossa existência?
Bem, essa é a pergunta que fazem Nicholas e a sua filha Jennifer, quando embarcam para o Egito, prestes a viver a maior aventura de todos os tempos.
Inspirado nos grandes sucessos do cinema (Indiana Jones e Tomb Raider) e na aclamada série de tevê (Relic Hunter), RELíQUIA – "Caminhos de um Templo Egípcio" – traz para a Literatura Brasileira o verdadeiro espírito Hollywoodiano, em 2 volumes recheados de ação e aventura, fantasia e ficção científica, muito humor, suspense e terror, romance e erotismo.
Um enredo baseado na teoria dos Antigos Astronautas, misturando religião, egiptologia e ufologia com extrema inteligência, nos fazendo refletir sobre a grandeza do Universo e sobre a possibilidade de Deus não ser como imaginávamos.
Sem dúvida, diversão e entretenimento até para os leitores mais exigentes!

-----------------------
22ª Bienal Internacional do Livro

A Antologia Nossa História, Nossos Autores (Volumes I e II) - Edição Comemorativa de Aniversário de 30 Anos da Scortecci - será lançada no dia 10 de Agosto de 2012, das 19h30 às 21h30, no estande da Scortecci (Av. 1 com Rua M), durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 
Na terça-feira (14/08/2012) a partir das 21h00 (horário de Brasília-DF), no site www.justtv.com.br, vou participar do Programa Talk Show da minha amiga Celia Coev, vamos falar da minha participação na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas: “Nossa História, Nossos Autores” do Grupo Editorial Scortecci na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Assista e participe enviando perguntas e comentários AO VIVO acessando www.justtv.com.br 

Apresentação: Celia Coev

Produção e Direção: Celia Coev
Co-Produção: Adriano Tardoque 


Saiba mais sobre o Talk Show em:



Serviço:
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo/SP
Mais informações:
------------------------------

Acordo climático da Eco-92 completa 20 anos


Há exatos 20 anos, no dia 4 de junho de 1992, o então presidente da República, Fernando Collor, assinava a Convenção do Clima durante a Eco-92. Collor foi o primeiro chefe de Estado do mundo a assinar o documento, que afinal não resultou em avanços concretos.
Talvez o ponto que tenha gerado maior divergência naquela convenção foi a proposta de criação de um fundo mantido pelos países industrializados para financiar os meios de redução dos gases de efeito estufa nas nações em desenvolvimento através da transferência de tecnologia.

 

Desta vez vai?


“O Brasil lutou duramente para tornar viável esta convenção”, disse na época José Goldemberg, que até hoje é uma das maiores autoridades no País sobre questões ambientais e na época ocupava o cargo de secretário interino do Meio Ambiente.
Hoje, 20 anos depois, o mundo desembarca novamente no Rio de Janeiro, desta vez para a Rio+20, para discutir basicamente os mesmos assuntos da Eco-92, ou seja, a adoção de medidas para conter as alterações climáticas. Será que desta vez vai?
----------------------

Olheiras, como evitar?

Quem deseja evitar o aparecimento das temíveis sombras abaixo dos olhos deve seguir a conhecida fórmula da vida saudável: alimentação balanceada, exercícios físicos e noites bem dormidas, mas, claro, nem sempre isso é possível ou garantia de que alguém não terá olheiras (já que os fatores são muitos, como citado anteriormente).
Se as olheiras aparecerem e insistem em ficar de vez, existem tratamentos que podem atenuá-las. O uso de cremes que contenham despigmentantes e substâncias que estimulam a produção de colágeno, tais como: retinoides, vitaminas C, E e K1, ácido azelaico, ácido fítico, ácido kójico, arbutin, biosome C, fosfato de ascorbil magnésio, ácido tioglicólico, hidroquinona, haloxyl podem ajudar.
Para tratar olheiras muito profundas, existe a opção do preenchimento da área com ácido hialurônico, mas é possível atenuá-las também com tratamentos, como luz intensa pulsada.
Já para quem não deseja gastar muito ou prefere métodos menos invasivos, a maquiagem é uma ótima opção. Basta usar um corretivo, lembrando que a cor do mesmo sempre deverá ser no tom da pele da pessoa.
-----------------------
Palestra especial
Relacionamentos Sustentáveis – Como viver de forma saudável e sustentável







Nenhum comentário: