terça-feira, 15 de maio de 2012


Para quem gosta de vampiros acontece hoje a oficina Criadouros de Vampiros com a autora Giulia Moon, no SESC Carmo, das 18h30 às 20h, leia mais.
Mais informações sobre o Santos Jazz Festival: já estão abertas as inscrições gratuitas para workshops, dá uma olhada na programação.
Acompanhe a sinopse dos livros Essência de Lorena de Macedo e o e-book gratuito de Ademir Pascale.
Quer ganhar um livro “Os Sete” autografado e uma camiseta de “O Turno da Noite”? Saiba como.
Na coluna Espaço Beleza de hoje o assunto é vestido branco, para quem adora usá-lo em qualquer ocasião e estação.
Finalizando, deixo aqui uma mensagem:
“Você não tem inimigos externos! Inimigos nossos são os pensamentos errôneos que todos nós temos, e que lançamos ao ar, atraindo pensamentos semelhantes no próximo. Na realidade, ninguém pode ser inimigo nosso, pois Deus habita dentro de cada um de nós. Anule as inimizades emitindo pensamentos de tolerância e de amor a todas as criaturas, que são templos de Deus”.
Por hoje é só e até amanhã para vocês leitores do Histórias Fantásticas.
Aproveitem o dia.
Miriam

Oficina Criadouros de Vampiros
No SESC Carmo, evento gratuito

A autora Giulia Moon (Kaori / Amor Vampiro) ministra hoje a Oficina Criadouro de Vampiros, uma oficina de criação literária. Giulia irá falar sobre os vampiros, sobre o seu processo de criação, e criará junto com os participantes alguns vampiros.
A oficina terá a duração de uma hora e meia e incluirá uma pequena apresentação inicial contando a evolução do personagem vampiro na literatura, com leitura de trechos de obras literárias, comentários e bate-papo etc. Depois haverá um rápido brainstorm com o grupo, exercitando a criação de um personagem conjunto.

Serviço:
OFICINA CRIADOURO DE VAMPIROS 
Autora: Giulia Moon
Dia: 15/05 (hoje), das 18h30 às 20h
Evento gratuito - as senhas serão distribuídas meia hora antes do início
Local: SESC Carmo - Rua do Carmo, 147 - Sé - São Paulo
(perto da Estação Sé do Metrô)
Telefone: (11) 3105-9121
Mais informações aqui. Mapa para chegar lá aqui.

Informações no blog Phases da Lua:
----------------------
Santos Jazz Festival
Inscrições gratuitas para workshops

O Santos Jazz Festival terá, de 14 a 17 de junho, 200 músicos envolvidos em 40 horas de música. E também será uma grande chance àqueles que pretendem aprender mais sobre o segmento. Durante três dias do evento, acontecerão workshops gratuitos. No primeiro deles, os encontros serão ministrados por Arismar Espírito Santo, às 10h, e Hermeto Pascoal, às 15h. Ambos comentam a expectativa para os eventos e o que o público poderá encontrar neles, veja só:

Para Arismar, o workshop marca, antes de tudo, seu reencontro com a cidade onde nasceu e partiu aos 19 anos, rumo a São Paulo. O músico, inicialmente baixista, promete trazer alguns instrumentos, deixá-los no chão, para que os presentes possam, através do material, descobrir como as canções surgiram. “O workshop será prazeroso tanto para quem tem experiência musical, como para quem não tem. A palavra ‘tocar’ significa algo muito sério. Desde o toque a uma pessoa querida, até o instrumento. E vamos, juntos, no dia 15, entender mais desse significado não somente pela técnica, mas pela vivência de cada um”, afirma.

Já o veterano Hermeto Pascoal, que também fará o show de abertura do projeto, um dia antes, diz que devido o workshop acontecer após sua apresentação, possibilitará ao público fazer perguntas sobre as músicas tocadas. “Esperamos que a turma compareça para um bate-papo, na acepção do termo. Vamos conversar, trocar ideias, tirar dúvidas. Um encontro assim é diferente de um show. É a chance das pessoas questionarem. É um prazer muito grande participar desse evento”, afirma o multiinstrumentista, que preparou uma canção inédita para o Santos Jazz Festival: “Do Brasil Para o Mundo”, com cerca de 20 minutos.

Os workshops seguem até 17 de junho. São 250 vagas para cada um. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: www.santosjazzfestival.com.br

Programação completa dos workshops:

SEXTA (15/06):
Teatro Guarany 

10h – Workshop com Arismar do Espírito Santo

15h – Workshop com Hermeto Pascoal

SÁBADO (16/06)
Teatro Guarany
11h – Workshop com Michel Leme 

DOMINGO (17/06)

Teatro Guarany

11h – Aula apresentação do Jazz Combo de Tatuí*

O Santos Jazz Festival também está nas redes sociais:

Colaboração: André Azenha – Jornalista-Assessor de Imprensa
------------------------
Lançamento de Livros

Essência - Lorena de Macedo


Sinopse: Sara Lins é uma garota comum, que vive sob os cuidados de um pai zeloso em uma cidade interiorana onde nada acontece. Nos últimos anos, Sara dedicou-se a lidar com as consequências de um passado nebuloso, sem jamais imaginar que o futuro pudesse lhe traçar caminhos muito mais estranhos e ameaçadores do que os fatos pretéritos que a atormentam. E caberá a Gabriel Fideli, um jovem misterioso e peculiar que se mudou com toda a sua família para a cidade onde ela mora, conduzi-la por essa nova estrada. Ele também luta para entender e aceitar o que aconteceu quando ainda era apenas uma criança. Juntos, eles irão descobrir o amor e lidar com a morte ao enfrentarem criaturas que sugam a energia vital de outros seres-humanos. Enquanto Gabriel aprende mais sobre si mesmo e seus fantásticos dons, Sara precisará se desvencilhar de todos os conceitos romantizados adquiridos ao longo da vida a respeito de almas gêmeas, acreditando que o sobrenatural é uma realidade tão possível quanto o cotidiano pacato vivido por ela até agora.

Para adquirir o livro:

Lorena Macedo Autora do livro: “Essência - Encontro de Almas” 

Editora Literata 


Onde comprar:

ou diretamente com a autora


O Pequeno Caçador – Ademir Pascale

Cascas de bananas e de melancias. Restos de maçãs. Bagaços de laranjas. Legumes batidos e verduras apodrecidas. Caixotes e caixas de papelão para todos os lados. Cabeças e restos de peixes...
Pedro, um garoto órfão de doze anos, caminhava cabisbaixo na rua da feira que acabara havia mais de duas horas. Logo o caminhão de lixo passaria lavando a rua e recolhendo os restos jogados e esquecidos pelos feirantes e consumidores. Mas, antes disso acontecer, um grupo de pessoas — crianças e adultos — selecionava alguns restos de alimentos que ainda poderiam consumir.

Leia mais gratuitamente no E-book em PDF "O Pequeno Caçador", do autor Ademir Pascale. Acesse:
----------------------------
Concurso Cultural

Quer ganhar um livro “Os Sete” autografado e uma camiseta de “O Turno da Noite”?
Saiba como:
------------------------------------

Quando o assunto é vestido branco
  
O vestido branco muitas vezes é confundido sendo que ao pensar em um logo vem a mente que é para festa de Réveillon, mas atualmente o vestido branco está em alta para ser usado em várias ocasiões e estações, não sendo somente para a passagem do ano ou no verão.
Se existe uma cor fácil para se compor looks de festa é o branco, pois é uma cor muito elegante e ainda escolhendo um modelo certo com ajuda de acessórios pode produzir um look belíssimo. Para isso o primeiro passo é definir o tipo de efeito que se pretende adquirir com o vestido branco, uma modelagem mais tradicional sendo o correto, os tecidos mais indicados são aqueles que fogem do clássico como seda, cetins, e rendas.

Os comprimentos devem ser mais longos dando um ar de elegância e os acessórios o ideal é optar por peças mais delicadas e discretas e no tom de prata para as mulheres mais clássicas, nos pés pode investir em sandálias de tiras finas ou até mesmo scarpin de cor neutra e a maquiagem sempre suave.
As mulheres mais jovens podem escolher vestidos delicados e mais românticos ao frequentar festas formais, pois o branco transmite delicadeza e pode trazer ainda mais romantismo, podendo ainda inserir laços na cintura marcando a silhueta e deixando o visual extremamente feminino, nos pés sapatos fechados e cores suaves.

Para as mulheres mais modernas os vestidos podem ser mais curtos e justos no corpo, abertos nas costas, recortes geométricos são algumas opções sendo que deve também investir nos acessórios mais chamativos como uma bolsa em tonalidade forte ou nos sapatos, o make já pode ser cores com mais brilhos tanto nos olhos quanto na boca.


Vestido branco de Marilyn Monroe

O icônico vestido branco que deixou Marilyn Monroe de pernas de fora no filme O Pecado Mora ao Lado, lançado em 1955,  foi leiloado por U$ 5,5 milhões dólares (algo como R$ 8 milhões) e se tornou o vestido mais caro da história.
Desenhada por William Travilla, a peça fez parte da coleção de 600 vestidos que a atriz Debbie Reynolds (que atuou em Dançando na Chuva) colocou à venda no leilão Profiles in History. Também foram arrematados o vestido vermelho que Marilyn usou em Os Homens Preferem as Loiras  e outras duas peças usadas no filme O Rio das Almas Perdidas.
Além dos figurinos da atriz americana, roupas usadas por Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Judy Garland, Audrey Hepburn e Marlon Brando também foram vendidas.   





Nenhum comentário: