sábado, 5 de maio de 2012

Olá, você tem nomofobia? O termo parece estranho, mas o assunto é sério. Leia mais e veja se você faz parte ou não desse grupo. 
Veja os lançamentos de livros que ocorrem em Santos (relançamento) e em São Paulo. 
Você se preocupa com a sua saúde? Ela é o nosso bem mais precioso, pois não adianta a pessoa ter dinheiro se não tem saúde. Veja que interessante uma pesquisa japonesa sobre a longevidade e também começa hoje a vacinação contra a gripe em todo o País.
Tem filmes novos no cinema, veja as estreias da semana.
Finalizando, hoje é dia de nascimento do pensador e economista alemão Karl Marx, que nasceu em uma família de classe média, em Trier (atual Alemanha Ocidental), no dia 5 de maio de 1818. Sua mãe, Henri Pressburg (1771–1840), era judia holandesa e seu pai, Herschel Marx (1759–1834), um advogado e conselheiro de Justiça. Dentre sua obra, destaca-se “O Capital”.
É isso aí, espero você aqui amanhã. Tenha um excelente sábado. 
Abração,
Miriam

Você tem nomofobia? Afinal, 
o que é isso?

Nomofobia é uma “doença digital” que começa com a angústia ante a ideia de perder o telefone celular ou de ser incapaz de ficar sem ele por mais de um dia e termina com as pessoas se sentindo rejeitadas quando o telefone toca pouco e passam mesmo por crises de abstinência quando estão sem o aparelho.
É claro que a nomofobia (do inglês “no mobile phobia”) não tem origem no celular propriamente dito, mas sim em outros transtornos mentais, como ansiedade e depressão. Não obstante, os números que surgem a todo dia dão conta de uma verdadeira epidemia global.
Segundo uma pesquisa realizada em março na França pela empresa Mingle, aproximadamente 22% dos franceses dizem ser “impossível” ficar por mais de um dia sem usar o celular. Entre jovens com idades entre 15 e 19 anos a proporção chega a 35%. E foi uma empresa francesa de pesquisa, a Ipsos, que realizou uma pesquisa com mil brasileiros e constatou que 18% de nós somos dependentes de celular.
Mas é no Reino Unido onde a situação parece mais alarmante. Uma pesquisa realizada pela empresa de soluções de segurança SecurEnvoy revelou que 66% dos britânicos se dizem “muito angustiados” com a ideia de perder seu celular. A proporção chega a 76% nos jovens entre 18 e 24 anos de idade.

Da tecnofobia à tecnofilia

A tecnofobia é algo que os acadêmicos definem como uma, digamos, “vertente” que vê as inovações tecnológicas de toda sorte como algo ruim, em um processo de desumanização da sociedade ante as máquinas cada vez mais poderosas, menores e presentes em todos os aspectos e momentos da vida humana.
A tecnofobia pode ser observada “em campo” naqueles que não têm telefone celular ou que têm, a contragosto, mas estão sempre prestes a atirá-los pela janela sempre que não conseguem acessar uma de suas funções, ou mesmo em gente que sua frio diante de um velho — sim, velho — caixa eletrônico.
Já a tecnofilia é, na melhor das hipóteses, a adesão acrítica aos avanços tecnológicos e a crença de que estes avanços são a chave para uma vida melhor; na pior, é uma espécie de atração tresloucada pela tecnologia, ou melhor, pela tecnologia de última geração.
Trata-se daquele sujeito que acampa na porta da loja da Apple para ser o primeiro a comprar as últimas versões do iPhone e do iPad, ou mesmo em um jovem oriental de uma província remota e miserável que está disposto a quase tudo para ter em mãos os aparelhos da moda.
----------------------------
LANÇAMENTO DE LIVROS

Livro O Jeitinho Americano
ganha versão e-Book

O jeitinho americano, escrito pelo cronista da Veja São Paulo, Matthew Shirts, publicado originalmente em 2010, ganha sua versão e-Book. Trata-se do segundo livro neste formato lançado pela Realejo Edições, de Santos – o primeiro foi Um Jeito Especial de Tratar as Mulheres, de Gillus Boccattus.  Recentemente, a editora levou ao público a biografia São Marcos de Palestra Itália, entre outros livros de sucesso. O autor, nascido e criado nos Estados Unidos, radicado há 26 anos no Brasil, tem uma visão muito particular das diferenças culturais entre os dois países e trata o tema de uma maneira peculiar ao longo de 99 crônicas. O livro pode ser lido em tablets como Kindle e iPad e já está disponível para venda nacional, inclusive no IBA, da Abril Digital, na  Saraiva Megastore, na Amazon, e outras livrarias.
Shirts escreve semanalmente na publicação paulistana, que atinge cerca de 1 milhão de leitores. “Agora, essas pessoas, que já fazem uso dos tablets, poderão encontrar o trabalho do autor reunido em formato eBook”, diz o livreiro e diretor da Realejo, José Luiz Tahan. “O Matthew Shirts mesmo é um aficionado por tecnologia. Será divertido ter o e-book dele no mercado”, completa. O jeitinho americano, porém, continua a ser comercializado no formato físico. “Temos que oferecer todas as opções ao leitor, do papel aos bytes. Aliás, um dos nossos desafios será planejar um evento de lançamento para o e-book”, conclui.

Ficha técnica e-book
Editora: Realejo
Título: O Jeitinho Americano
Autor: Matthew Shirts

ISBN Digital: 9788599905494

Formato: ePUb

Tamanho do Arquivo : 344 kb 

2012




Ficha técnica – livro

Editora: Realejo

Título: O Jeitinho Americano
Autor: Matthew Shirts

ISBN: 9788599905388

275 páginas

Preço: R$ 34,00
Formato: 21cmx14cm

2010

                                ---------
O Mistério das Rosas Brancas

O premiado escritor Kizzy Ysatis lança seu novo livro O Mistério das Rosas Brancas hoje, das 17h30 às 21h30, no Espaço Terracota - Av. Lins de Vasconcelos, 1886, São Paulo (próximo ao metrô Vila Mariana) -, com som do DJ Dimitry Uziel e coquetel de lançamento.
Compareça!
            -------------------------------

DE OLHO NA SAÚDE

Campanha contra gripe começa hoje

Começa oficialmente hoje, em todo o País, a campanha de vacinação contra a gripe, dirigida a idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.
A vacinação visa proteger contra a gripe sazonal e também contra a influenza A (H1N1), a gripe suína. O objetivo é imunizar ao todo 24.1 milhões de pessoas até o próximo dia 25 em todo o Brasil.

Dose única

Apenas as crianças que irão tomar a vacina pela primeira vez deverão receber duas doses, com um intervalo de 30 dias. Todos os demais deverão tomar apenas uma única dose. De acordo com o Ministério da Saúde, na campanha de 2011, 25.134 milhões de pessoas foram vacinadas, ou 84% do público-alvo.

O segredo da longevidade japonesa

Se você quer saber como viver por mais tempo, observe as pessoas de Okinawa, um conjunto de ilhas no sudoeste do Japão. Alimentados desde pequenos com peixes e grãos de soja, a expectativa de vida da população das ilhas está entre as maiores do mundo.
Há um grupo de controle natural: muitas pessoas que nasceram em Okinawa se mudaram para o Brasil e para o Havaí após a II Guerra Mundial, onde trocaram sua dieta original por uma mais carnívora com bifes e hambúrgueres. Tudo foi estudado regularmente por pesquisadores japoneses ao longo das últimas três décadas para provar que uma dieta rica em soja pode prolongar a vida. Agora é a hora do teste do sabor: será que um saudável pacote de salgadinhos de soja pode expulsar as gordurosas batatas fritas da hora do lanche?
A ciência por trás é convincente: a pesquisa, ainda que parcialmente financiada pela Otsuka Pharmaceutical, uma companhia farmacêutica japonesa, sugere que a ingestão de grãos de soja rapidamente baixa a pressão do sangue, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. A empresa observa que um americano médio come menos soja em um ano do que o japonês médio come em um dia.
---------------------------
Estreias dos filmes da semana

Anjos da Lei Comédia/Ação – (21 Jump Street) EUA, 2012. Direção: Phil Lord e Chris Miller. Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell, Ellie Kemper, Jake M. Johnson, Nick Offerman. Duração: 109 min. Classificação: 16 anos. Adaptação ao cinema da série de TV exibida originalmente entre 1987 e 1990, apresenta apresenta um grupo de jovens policiais como uma equipe de elite que trabalha à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime.


Um Homem de Sorte Drama – (The Lucky One) EUA, 2012. Direção: Scott Hicks. Elenco: Zac Efron Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson, Adam LeFevre. Duração: 101 min. Classificação: 12 anos. Na adaptação do best-seller homônimo de Nicholas Sparks, Zac Efron é o sortudo do título, um fuzileiro naval que sobrevive a três incursões no Iraque e atribui a sorte à fotografia que carregava de uma mulher desconhecida. Ao voltar para a Carolina do Norte, EUA, ele decide procurar a mulher que foi seu amuleto no front.


Conspiração Americana Drama – (The Conspirator) EUA, 2010. Direção: Robert Redford. Elenco: James McAvoy, Robin Wright, Evan Rachel Wood, Danny Huston, Kevin Kline, Tom Wilkinson, Justin Long, James Badge Dale, Alexis Bledel, Colm Meaney, Toby Kebbell, Johnny Simmons, Norman Reedus. Duração: 101 min. Classificação: 12 anos. Na trama, James McAvoy vive Frederick Aiken, herói da Guerra da Secessão que, formado em Direito, não pretende seguir carreira no exército. À pedido de um senador, ele assume a contragosto um trabalho ingrato: defender diante de um tribunal militar a mãe viúva Mary Surratt (Robin Wright), dona da pensão onde hospedavam-se os homens que mataram Lincoln. Aos poucos, Aiken percebe que seu trabalho não é só defender a mulher – cuja culpa na conspiração parece evidente – mas também a Lei americana, atropelada no processo em nome da vingança dos militares contra os assassinos do presidente.


Paraísos Artificiais Drama/Romance – Brasil, 2011. Direção: Marcos Prado. Elenco: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno, Bernardo Melo Barreto, César Cardadeiro, Divana Brandao, Emílio Orciollo Neto, Roney Villela. Duração: 96 min. Classificação: 16 anos. O filme narra uma história de amor marcada pelo uso de drogas, intensas celebrações, conflitos e reviravoltas do destino.

Veja o trailler, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=7hISykJthKc  


E aí pessoal, que tal os assuntos de hoje? Vocês gostaram?
Deixe sua opinião, sugestão, enfim, envie seus comentários.  

Nenhum comentário: