sexta-feira, 4 de maio de 2012

Olá, se você gosta de novidades literárias, não pode perder o lançamento do livro O Mistério das Rosas Brancas, do escritor Kizzy Ysatis, que será neste sábado, dia 5.
Também sobre livros, você já imaginou um Curupira montado num dragão alado? Eu não, mas o escritor Marcos, autor do livro O Lado Avesso já, dá uma espiada na resenha sobre o livro.
Para quem gosta de mistérios, bruxas e ufologia, acontece de hoje até domingo, evento em Paranapiacaba.
Já para quem se preocupa com o corpo e com a saúde, veja o que rola no Café Filosófico de hoje à noite.
Bem amigos, por hoje é só, aguardo você aqui amanhã.
Beijo grande,
Miriam


LANÇAMENTO DE LIVRO

O premiado escritor Kizzy Ysatis lança seu novo livro O Mistério das Rosas Brancas
neste sábado, dia 5 de maio, das 17h30 às 21h30, no Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886, São Paulo (próximo ao metrô Vila Mariana), com som do DJ Dimitry Uziel e coquetel de lançamento.
Compareça!

Sinopse

A construção de uma hidroelétrica é gatilho para um professor revisitar o rio que lhe trouxe uma paixão por meio do mistério e a levou pela tragédia. Agora, sob o feitiço das rosas, ele cai nesse rio, cuja correnteza o levará a uma jornada de redescoberta. O professor tromba com a frágil condição do homem, espremido por uma sociedade faminta, que se alimenta dos recursos naturais de forma descontrolada. Percebemos que somos o combustível para uma máquina que dita o que você deve ser e como agir; que determina o que é antinatural; que humilha pelo bullying, pela homofobia, pela agressão física e psicológica. Mas não é a desesperança que corre nesse rio.
Com uma prosa inspirada e cheia de poesia, Kizzy reescreve o passado para proteger o futuro. Mostra o real com simplicidade, e, assim, defende o direito de amar e o respeito à vida quando extrai de nós novas possibilidades. O Rio das Rosas Brancas guarda um segredo submerso pelas águas dos séculos, despertando como flor ao som da lágrima, ao ardor da prece. Uma ode à natureza, à diversidade e ao amor. 
-----------------------------
Resenha: “O Lado Avesso”
Você já imaginou um curupira montado 
num dragão alado?

Imagine um mundo fantástico onde Elfos, Dragões, Guerreiros, Magos, Ciclopes, e várias criaturas da literatura fantástica transitem com seres do folclore brasileiro como, Curupiras, Caiporas, Flor-do-mato, Alamoas entre outros. Já imaginou um Curupira montado num dragão alado?
O livro conta a história de Tibério, que está prestes a pedir a mão de sua namorada em casamento. Ao chegar ao restaurante onde o pedido seria feito, ele percebe que esqueceu a aliança no carro e vai buscá-la, mas algo trágico acontece, Tibério é atropelado por um carro desgovernado e entra em um coma profundo.
No mesmo momento, em outro mundo - na cidade de Fargo -, surge um homem de origem desconhecida, onde nem ele mesmo conhece o seu passado. Sabe apenas que se chama Theo, afinal, foi assim que o espírito da floresta o acordou de seu sono profundo. Theo acaba descobrindo que faz parte de uma profecia e que sua missão é dar fim à guerra que desde muito tempo acontece em Fargo.
O único que pode ajudar Theo a saber quem é e de onde veio é o mago Nornes, mas ele está morto, e à única forma de evocar Nornes é levando seu livro de magia até as cavernas de Rod onde repousa o espírito do mago. Para isso Theo terá que fazer uma viagem muito perigosa, ele não estará sozinho, um jovem curupira chamado Apuã o ajudará, porém o que mais preocupa Theo não é sua viagem ou a profecia que acreditam que ele seja o salvador dos povos de Fargo, mas sim se Nornes tem todas as respostas para suas dúvidas.
O livro é do escritor e poeta Marcos Henrique, que fez um excelente trabalho mesclando elementos da literatura fantástica com o folclore brasileiro, tão rico, mas pouco explorado. Por isso, a história é muito boa, criativa e ressalta a beleza de nosso folclore.

Título: O Lado Avesso 1 - Nornes, o mago

Autor: Marcos Henrique Matos
Editora: Editora Baraúna

9ª Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba

Com o tema deste ano – Celebre as forças mágicas, terapêuticas e o fim das profecias - acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Paranapiacaba, Santo André/ SP, a 9ª Convenção de Bruxas e Magos.
Nesta convenção terá uma grande novidade, o 1º Encontro de Ufologia, em parceria com o grupo Kroon.
Informações: Universidade Livre Holística Casa da Bruxa
Telefones: (11) 4994-4327 / 4994-9734
---------------------------------
CPFL Cultura
Café Filosófico: Corpo e Saúde

Apesar de sermos todos regidos pela mesma constituição mecânica, nos movimentamos de um modo muito particular. O homem tem essa capacidade de individualizar e personalizar seus padrões de movimento, tornando-se um ser único. 
Cada indivíduo forma, assim, um universo à parte, com seu próprio desenho corporal e sua história. Nosso corpo, independente de estar vinculado a fatores culturais e étnicos, tem a sua trajetória e sua carga histórica. E essas características devem ser respeitadas. Pois, o modo como nos postamos e organizamos nosso corpo para o movimento é o exercício da nossa individualização, direito conquistado por nós.
Transmissão ao vivo a partir das 19h em www.cpflcultura.com.br/aovivo.




Nenhum comentário: