sexta-feira, 25 de maio de 2012


Olá leitores do Histórias Fantásticas, estou viajando, que bom, né?
Por isso, nesses dias, compartilho meu “Diário de Bordo” com vocês, com fotos dos lugares que conheci e que estou conhecendo.
Há Curitiba, para quem não conhece, vale a pena visitar, pois é uma belíssima cidade e capital do Paraná.
Bem planejada, as ruas e trânsito são tranquilos, e o povo também bem educado.
Vamos então agora passear um pouco pela cidade.










VEJA MAIS FOTOS NA PÁGINA FOTOS, LOGO MAIS ACIMA
------------------------
Que tal um happy hour após o expediente?

Choro de Bolso na Realejo Livros
Hoje, a partir das 18 horas


É tradição. Há seis anos, perto das 18h, já é possível perceber o burburinho na rua Marechal Deodoro, bem perto à Praça Independência. Público e artistas de todos os segmentos da região encontram-se para celebrar a cultura, a amizade e o início do fim de semana em frente à Livraria Realejo, onde ocorre o Choro de Bolso.

Desde 2005, as pessoas podem se acomodar nas mesas cobertas por toldos e acompanhar a música apreciando a dupla de sucesso: cerveja geladinha com amendoim, entre outros produtos a venda no Café Impresso, tais como salgados, cafés, cappuccinos, refrigerantes, sucos, trufas de chocolate, doces portugueses e, a exclusiva, cachaça Córrego da Onça.

As canções são executadas por
 Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzoli (flauta transversal). Eventualmente, a dupla ganha a companhia de algum músico convidado. Não é cobrado couvert artístico. Basta chegar e curtir. Muitas das vezes também há lançamento de livro junto ao encontro. 

Nesta mesma calçada em que se apresentam semanalmente os músicos, já tocaram em lançamentos e festas: André Abujamra (Karnak), Guca Domenico (Língua de Trapo), a banda de blues Descambo (com Fábio Brum, na guitarra), Jorge Mautner, Wandi Doratiotto, Madrigal Ars Viva, Mario Bortolotto e Cavalo de Praia, Mauro Hector e Theo Cancello, músicos da banda de rock Velhas Virgens, Edinho Godoy e José Luiz Barbosa, entre outros.


Serviço:

Choro de Bolso, com Marcos Canduta e Débora Gozzoli

Dia: Todas as sextas, a partir das 18h

Local: Calçada em frente à Livraria Realejo, Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga.
Gratuito
-------------------------
Vampiro Bonzinho
Gidinho Giunco Filho



"
Vampiros emocionais" os tipos mais comuns de parasitas da alma. Entre eles está o
vampiro-bonzinho, aquele que faz tudo para você sem que peça ou sequer queira que ele faça algo. Você se torna obrigada a retribuir tantas gentilezas. Quando se dá conta, tornou-se escrava desse parceiro tão
"bonzinho", fazendo tudo o que ele quer.

Conheça o autor, acesse:

Nenhum comentário: