quinta-feira, 10 de maio de 2012


O Mistério do Rio das Rosas Brancas é o novo romance do escritor Kizzy Ysatis, que lançou o livro no sábado (5/5) e que entrevistei para a coluna Especial Entrevista. Kizzy ganhou o Prêmio Rachel de Queiroz na categoria Melhor Romance, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) em cerimônia na Academia Brasileira de Letras (ABL), fato que o tornou o único escritor no Brasil a ganhar um prêmio com um livro sobre vampiros. Conheça mais sobre o autor.
Hoje e amanhã tem uma programação muito legal, o Humor de Cinema, veja os horários e os locais de apresentação.
Para você que já está contando os dias para o Santos Jazz Festival, a  programação está muito boa, leia mais.  
Finalizando, ontem (9/5) aconteceu um desfile de moda muito legal em prol da Campanha do Agasalho, promovido pela Sabesp e Prefeitura Municipal, veja as fotos na PÁGINA FOTOS, logo mais acima. 
Por hoje é só, mas a amanhã tem mais assuntos, não perca.
Um grande beijo a você leitor do Histórias Fantásticas.
Miriam


Olá, Kizzy Ysatis, é um prazer recebê-lo e agradeço por ter concedido a entrevista ao Histórias Fantásticas.

Miriam Santiago: Kizzy, você é um escritor premiado, com vários livros publicados e atualmente professor da Terracota. Conte para os leitores como surgiu a sua carreira de escritor, que teve início em 2005?

Kizzy Ysatis: Em 2005 tive minha primeira publicação, mas foi quando também recebi o 1º prêmio. Acho que comecei com o pé direito, embora tenha colocado na cabeça que escreveria meu livro em 1999, portanto tenho trabalhado na carreira há 13 anos.

Miriam Santiago: Kizzy, sobre suas premiações – prêmio Rachel de Queiroz e Honra ao Mérito no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores (UBE), fale um pouco sobre elas.

Kizzy Ysatis: Ambas são premiações para romances inéditos. A vantagem delas é que se tem o aval de uma instituição de credibilidade antes mesmo de publicar e isso abre portas.

Miriam Santiago: Você já publicou O Clube dos Imortais e O Diário da Sibila Rubra, ambos da Trilogia Leão Negro, e também nas antologias Livro Negro dos Vampiros e A Tríade e foi organizador de Contos Território V. Fale sobre o seu novo romance, O Mistério do Rio das Rosas Brancas.

Kizzy Ysatis: O Mistério do Rio das Rosas Brancas conta a história de um professor solitário que se envolve com um aluno que luta pelos direitos LGBT. Ao mesmo tempo eu dou a minha versão do martírio de São Sebastião para lembrar aos cristãos que eles também foram perseguidos.


Miriam Santiago: Kizzy, onde os seus admiradores encontram seu recente livro, e também os demais?

Kizzy Ysatis: Meus livros podem ser encontrados em qualquer livraria. Onde não tiver, encomenda-se. Também pode ser comprado em várias livrarias na Internet. É prático, rápido, barato e seguro. Os livros A Tríade e Território V podem ser encontrados com desconto na loja virtual do site da Terracota Editora:


Miriam Santiago: Novos projetos para este ano?
 
Kizzy Ysatis: Ao término da minha Cozinha Literária, curso de preparo do romance que ministro no Espaço Terracota, pretendo retomar o livro que estou escrevendo em parceria com a Flávia Muniz desde 2006.

Miriam Santiago: Kizzy, o que você recomenda aos novos escritores?

Kizzy Ysatis: recomendo que aprendam a escrever. Escrever não se resume em contar uma história no papel, vai muito além. Precisa de talento, técnica e prática.

Miriam Santiago: Finalizando, deixe seus contatos para que possamos acompanhar seus lançamentos, cursos e escritas.

Kizzy Ysatis: eu tenho um blog WWW.kizzyysatis.blogspot.com e também estou no Twitter e no Facebook.

Obrigada pela entrevista e boa sorte nessa nova empreitada e sucesso. Abraços.

Kizzy Ysatis: Sou eu quem agradece.

Título: O MISTÉRIO DO RIO 
DAS ROSAS BRANCAS
Autor: Kizzy Ysatis
Tam. 14x21 cm
152 páginas
Editora: Novo Século

Sinopse:
A construção de uma hidroelétrica é gatilho para um professor revisitar o rio que lhe trouxe uma paixão por meio do mistério e a levou pela tragédia. Agora, sob o feitiço das rosas, ele cai nesse rio, cuja correnteza o levará a uma jornada de redescoberta. O professor tromba com a frágil condição do homem, espremido por uma sociedade faminta, que se alimenta dos recursos naturais de forma descontrolada. Percebemos que somos o combustível para uma máquina que dita o que você deve ser e como agir; que determina o que é antinatural; que humilha pelo bullying, pela homofobia, pela agressão física e psicológica. Mas não é a desesperança que corre nesse rio. Com uma prosa inspirada e cheia de poesia, Kizzy reescreve o passado para proteger o futuro. Mostra o real com simplicidade, e, assim, defende o direito de amar e o respeito à vida quando extrai de nós novas possibilidades. O Rio das Rosas Brancas guarda um segredo submerso pelas águas dos séculos, despertando como flor ao som da lágrima, ao ardor da prece. Uma ode à natureza, à diversidade e ao amor. 

Sobre o autor
KIZZY YSATIS: santista, 35 anos, escritor. Em 2005, com seu livro de estreia Clube dos Imortais, que narra a trajetória de um vampiro homossexual que se apaixonou por Álvares de Azevedo, Kizzy ganhou o Prêmio Rachel de Queiroz na categoria Melhor Romance, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) em cerimônia na Academia Brasileira de Letras (ABL), fato que o tornou o único escritor no Brasil a ganhar um prêmio com um livro sobre vampiros. Entre suas outras publicações destacamos: Diário da Sibila Rubra, que conta a história de uma jovem bruxa que enfrenta seus medos, a própria maldade e descobre o amor; e O Mistério do Rio das Rosas Brancas – Honra ao Mérito no Concurso Internacional da UBE –, cujos temas principais são a homofobia, o bullying e o preconceito. Ysatis mora em São Paulo onde ministra oficina de preparação do romance em sua Cozinha Literária no Espaço Terracota.
-----------------------
Humor de Cinema
Os Patiphes e outras novidades

O Humor de Cinema do Roxy caiu nas graças do público da Baixada Santista. Além de acontecer todas as quintas-feiras, no Cine Roxy 5 também é realizado as sextas, no Roxy do Shopping Brisamar, em São Vicente. Ambos os dias, o humor inicia às 22h.
Quinta, 10 de maio, se apresenta no Roxy 5 a Cia. de Humor Os Patiphes, formada por Caio Marques, Daniel Meirelis e João Paulo Pires. No dia seguinte, será a vez de Euclydes Escames, Wanessa Morgado e Humberto Rosso levar alegria ao público, em São Vicente.

Serviço:

Espetáculo “Humor de Cinema” no Roxy 5, Santos
Dia: Quinta-feira, 10/05, 22h
Com Os Patiphes: Caio Marques, Daniel Meirelis e João Paulo Pires
Local: Cine Roxy, Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga
Ingresso: R$ 20,00 (meia-entrada)
Todos pagam meia


Serviço:
Espetáculo “Humor de Cinema” no Roxy Brisamar 6, São Vicente

Dia: Sexta-feira, 11/05, 22h
Com Euclydes Escames, Wanessa Morgado e Humberto Rosso
Local: Cine Roxy, Av. Frei Gaspar, 365, Centro, Shopping Brisamar, São Vicente
Ingresso: R$ 15,00 (meia-entrada)
Todos pagam meia
----------------------
Santos Jazz Festival


De 14 a 17 de junho será realizado o primeiro grande evento do gênero no Litoral Paulista. Hermeto Pascoal é o patrono. No show de abertura, o compositor, arranjador e multi-instrumentista apresentará uma canção inédita, feita especialmente para a ocasião, chamada “Do Brasil Para o Mundo”, que tem cerca de 20 minutos. Durante os quatro dias, o público poderá, além dos concertos, participar de oficinas.
São quatro dias de shows, 40 horas de música e cerca de 200 músicos envolvidos. Estão programados workshops com Arismar Espírito Santo, Hermeto Pascoal, Michel Leme, Luis do Monte e Mauro Hector, além da aula show com a Jazz Combo do tradicional Conservatório de Tatuí.  
Toda a programação é gratuita, incluindo os shows de artistas de peso como:  André Christovam, Heraldo do Monte, Yamandu Costa, Filó Machado, Roberto Sion, Delicatessen,  Bocato, Izzy Gordon,   entre outras feras musicais, acontecerá em ruas e boulevares do Centro Histórico de Santos, Bolsa Oficial do Café e nos teatros Coliseu e Guarany.


Acompanhe toda a programação:
www.santosjazzfestival.com.br
-------------------------
Desfile de Moda 

Nesta quinta-feira (9/5) na Estação de Precondicionamento de Esgoto (EPC) de Santos, estação histórica da Sabesp localizada no José Menino, aconteceu o Desfile de Moda Beneficente, em prol da Campanha do Agasalho 2012.
O desfile, promovido pela Sabesp e pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santos, teve a participação das lojas Essencial, Legenda, Ana Salguerosa, Beliótica, Stiletto Calçados etc.

Veja as fotos na PÁGINA FOTOS, 
logo mais acima 





Nenhum comentário: