quinta-feira, 24 de maio de 2012


Nesta sexta-feira tem noite de autógrafos com apresentação musical de Luiz Cláudio de Santos do novo livro Entre o Sonho e a Realidade é pouco: por si só eles se bastam” da poetisa Regina Azenha no novo Almanaque.
Você aluga vaga na garagem? Veja a nova lei que entrou em vigor no domingo (20/5).
O suspiro das rosas é o título da poesia de Dione Mara Souto da Rosa, autora de O Sétimo Portal O Segredo da Rosa, das antologias Draculea 1 e 2, Metamorfose 1 e 2, No Mundo dos Cavaleiros e Dragões, Sobrenatural, À Sombra do Corvo, Grimoire dos Vampiros e indicada ao Codex de Ouro, prêmio em poesia com o livro O Segredo da Rosa.
Se você gosta de gelo e neve não deixe de conferir algumas fotos de esculturas feitas de gelo e que são a atração dos moradores de Harbin, China.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais notícias.
Um grande beijo à você, leitor do Histórias Fantásticas.
Miriam

Lançamento de Livro
Entre o Sonho e a Realidade

“O livro que o leitor tem nas mãos, certamente, não necessitava prefácio. Tudo o que se pode dizer sobre Regina Azenha e sobre “Entre o Sonho e a Realidade é pouco: por si só eles se bastam”. É assim que premiado escritor Márcio Callegaro, do romance policial Bala com Bala, abre o mais recente livro da autora, cuja capa é assinada pelo artista plástico Waldemar Lopes. A obra, produzida de maneira independente, será lançada nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30 no novo Almanaque (rua Euclides, da Cunha, 97, Gonzaga, Santos) em noite que terá ainda apresentação musical de Luiz Cláudio de Santos, a partir das 21h. A entrada no evento é franca. Haverá sorteio de brindes para quem adquirir o livro no dia. A sessão de autógrafos vai até 1h da madrugada.
Trata-se do quarto livro de Regina Azenha, após Mulher – amor e poesia (1986), vencedor do prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989, Fragmentos & Mutações (1997) e Poesia a quatro mãos (2008, feito em parceria com o filho, André). Para Regina, o novo trabalho representa o amadurecimento de sua escrita sem perder  a essência do seu estilo romântico, sonhador. “Minha poesia é livre, assim como livres são os sonhos que todos podem e devem acalentar. Meu coração é a pena com a qual escrevo. Talvez, por isso, há quem se identifique com meus simples versos”, diz a autora.
O experiente artista plástico Waldemar Lopes assina a arte da capa. Cinéfilo, Waldemar encontrou, nos versos de Regina, a inspiração para tecer uma homenagem ao clássico “Bonequinha de Luxo”, estrelado por Audrey Hepburn em 1961. “Os lindos versos de Regina Azenha, transitando entre a realidade e o sonho, entraram em meu coração e na minha mente. Lá, encontraram a sonhadora figura da inesquecível Audrey Hepburn, que sonhava acordada em frente à vitrine da Tiffany's, no clássico de Blake Edwards, ‘Bonequinha de Luxo’. Versos e imagens inspirados”, explica Waldemar.

Sobre a autora: 

Regina Célia A. Azenha é santista e faz poesia desde criança. Escreveu três livros: Mulher: Amor e Poesia, em 1986 (pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989),  Fragmentos & Mutações, em 1997 e Poesia a quatro mãos (2008), realizado em parceria com seu filho André. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas de um festival. Na Bienal do Livro do Sesc-Santos, Mulher: Amor e Poesia foi um dos livros mais vendidos entre os autores independentes. Amante das artes, atualmente exerce a atividade de artesã. Parte de seu trabalho pode ser conferido no site www.reginazenha.com. Também escreve para o CineZen poemas e crônicas sobre os filmes que é apaixonada.
O livro é uma produção dos sites CineZen (www.cinezen.net) e CulturalMente Santista (www.santoscultural.net), tem apoio cultural do Almanaque e, o lançamento, apoio da Vídeo Paradiso.

Serviço:
Sessão de autógrafos

Dia: Sexta, 25 de maio, às 19h30
O show de Luiz Cláudio de Santos iniciará por volta das 21h
Local: O novo Almanaque – rua Euclides da Cunha, 97, Gonzaga, ao lado do Conservatório Gilberto Mendes
Entrada no evento é franca

Ficha técnica:
Entre o sonho e a realidade, de Regina Azenha

Poesia
54 páginas
Produção independente
Capa: Waldemar Lopes


Colaboração: André Azenha - editor CineZen e CulturalMente Santista
--------------------
Você aluga vaga na garagem? 

Veja nova lei

A partir de agora, alugar ou vender vagas de garagem em condomínios para não moradores está proibido. A regra entrou em vigor neste domingo, 20.
A lei federal 12.607/12 foi proposta em 2003 pelo então parlamentar e agora ministro Marcelo Crivella, e sancionada no último dia 4 de abril pela presidente Dilma Rousseff.

Exceção

A nova norma vale para garagens residenciais e de prédios comerciais. Não há qualquer interferência no caso de edifícios-garagem. O objetivo é garantir mais segurança aos condôminos.
A proibição do aluguel ou venda de vagas é suspensa no caso de aprovação de dois terços dos moradores em votação durante assembleia.

-----------------------
O suspiro das rosas
Dione Mara Souto da Rosa

O lado escuro da luz se vai... Então torna
Forte o sol que cumprindo espiral ciclo, aquece
A fria tarde tão triste até que anoitece.
Só suspiros de rosas em bruma que adorna.

As flores são beijadas em lábios de luar.
Belas rosáceas são vistas ao longe. E trazem
A paixão pelas noites, até que perfazem
Véus escondendo o amor em adeuses no mar.

Contido afeto faz as rosas suspirar.
Um íntimo contato a despetalar sonhos
Românticos que vão voltar a se tocar.

Doces mistérios dão ondulantes contornos
Salpicando de aromas os beirais tristonhos
Numa lascívia que lenta espreita em retornos...

Conheça a poetisa, autora de O Segredo da Rosa, dentre outros títulos, acesse:
----------------------------
Gelo e neve
Esculturas no gelo

A temperatura em Harbin frequentemente atinge os 40ºC e permanece abaixo de zero durante seis meses.
Esta cidade situada em Manchúria na china, fica a cerca de 450 km a noroeste da região siberiana Vladivostok na Rússia. Qual a melhor maneira de desfrutar o inverno do que organizando um festival ao ar livre?
Todos os anos os moradores de Harbin organizam um festival de neve e gelo e há uma ferrenha disputa em criar as melhores e mais bonitas esculturas.
Veja só algumas delas. Não são magníficas?

Colaboração: Isabel Dombidau 





Nenhum comentário: