sábado, 28 de abril de 2012

Que feriadão, heim? Ninguém pode reclamar, quatro dias em casa...
Para quem não foi viajar, disponibilizo alguns assuntos interessantes.
Tem evento literário gratuito na Pamplona; no Espaço Cinema, Sete Dias com Marilyn, um filme muito bom; poesia envolvente, no Cantinho da Poesia e o CPFL Cultura - Especial.
Bem, vou chegando ao fim deixando uma frase: “Firmeza nas ideias não é teimosia; é constância que só muda quando se convence do contrário. Como a franqueza aumenta a amizade.”.
É isso aí. Aguardo você aqui amanhã para mais novidades.
Beijo grande,
Miriam


Evento literário gratuito aborda etapas da produção editorial

Em 9 de junho de 2012 acontece o Livros em pauta – Encontro de Leitores com Escritores e outros Profissionais do Livro, a ser realizado no China Trade Center, que fica à rua Pamplona, 518, próximo ao metrô Trianon, em São Paulo.
O evento conta com palestras gratuitas que abordam várias etapas da produção editorial, tais quais:
·                         Direitos autorais
·                         Preparação de originais
·                         Mercado livreiro
·                         Design de capas
·                         Bastidores editoriais
·                         Literatura minimalista

E mesmo que você more em outro estado, não tem problemas, pois essas atividades serão transmitidas ao vivo pela internet.
Você pode conferir a programação completa do LIVROS EM PAUTA neste site: http://www.livrosempauta.com/
Para informações sobre as novidades, acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/EventoLivrosEmPauta
No Twitter o perfil do evento para conhecerem notícias rápidas: https://twitter.com/livrospauta

--------------------------------
ESPAÇO CINEMA
Sete dias com Marilyn

Como seria passar uma semana namorando a maior estrela do cinema mundial? Foi isso o que aconteceu na vida de Colin Clark, um inglês que trabalhou na produção de O Principe Encantado, filme dirigido e estrelado por Laurence Olivier, de 1957. Felizmente Colin, morto em 2002 aos 70 anos, eternizou em um livro esta parte emocionante de sua vida, que resultou neste belo filme, Sete dias com Marilyn.
A história do jovem que resolve sair da sua morada aristocrática no campo, para ir a Londres trabalhar como terceiro assistente de direção em um filme, é incrementada de forma radical quando Marilyn Monroe, a protagonista, se encanta por ele. Pressionada para realizar uma atuação convincente, insegura, e em uma relação conflituosa com o diretor, a estrela acaba enamorada do rapaz, que serve como uma espécie de ponte entre Olivier e Marilyn.
O maior mérito do filme é retratar Marilyn Monroe de uma forma humana e verdadeira. Ao invés de interpretar Marilyn imitando-a em todos os seus trejeitos, a atriz Michelle Williams capturou o espírito da personagem, compondo uma figura que magnetiza o olhar. Ela cria na mente do espectador toda uma reconfiguração sobre o mito da maior estrela de cinema de todos os tempos. Não se trata da estrela em si, mas de uma leitura da personagem, que retrata a atriz de forma menos exuberante e mais sensível.
Somente este trabalho de reconfiguração do mito Marilyn Monroe já vale o ingresso. Em prol disso, temos todo um filme meticulosamente fotografado, com boas interpretações e com situações simples, que permitem o brilho da protagonista. Existe também todo um universo do set de filmagem, mostrando um pouco do processo de produção de um filme, que é muito atraente, principalmente para os cinéfilos de plantão.

Veja o trailler do filme, acesse:

---------------------------------
CANTINHO DA POESIA
Querida Vampira
Gidinho Giunco Filho



Que no vazio da noite
eu sinta a sua presença,
e que nela surja mais desejos.
Pois anseio por você minha vampira.

Não venha me morder aos poucos.
Me transforme em vampiro para
que eu possa segui-la.

E nesta pequena maldição.
Nos envolvamos em nossos sonhos.
E assim finalmente poderei construir nossos castelo.

E que o mundo seja dominado por nossa energia.
Eterna e cativante.

Sejamos um só nesta noite que chega.
Sejamos eternos nesta noite sem fim."


Conheça o poeta, acesse:

-----------------------------
CPFL CULTURA - ESPECIAL




Nenhum comentário: