domingo, 8 de abril de 2012


Olá amigos, espero que vocês passem muito bem o feriado de Páscoa na “santa” paz, com amor e também com muitos ovinhos deliciosos. Afinal, o que é Domingo de Páscoa? É sempre bom relembrar o significado dos feriados importantes para o Brasil e para o mundo.
Você acredita que a espontaneidade traz bons relacionamentos? Leia o artigo do astrólogo Oscar Quiroga sobre isso.
Para quem gosta de charge, tem exposição do cartunista Angeli no Itaú Cultural.
Os livros ultrapassam fronteiras, eles agem de forma direta na consciência humana, no imaginário das crianças e na esperança dos desesperados. Afinal, o livro tem importância no desenvolvimento humano?
Bem, aproveitem o domingo, da melhor maneira possível.
Grande abraço e até amanhã.
Miriam


A espontaneidade garante bons relacionamentos

A espontaneidade dos sentimentos garante mais encontros do que a tentativa de aproximar-se de alguém tendo por motivo algum interesse específico, atitude que aplica uma distorção imediata.
Entre a espontaneidade e a atitude motivada por interesse se alinhavam os relacionamentos, complicando-se ao longo do tempo porque as pessoas raramente confessam os motivos interesseiros, nem sequer para elas mesmas, quanto menos para as outras.
Pelo contrário, as pessoas argumentam sempre baseadas em espontaneidades que, quando motivadas por interesses, nada têm de espontâneas, são encenadas intencionalmente.

Fonte: Astrólogo Oscar Quiroga
--------------------------------
Exposição “Ocupação Angeli”


O Itaú Cultural promove a “Ocupação Angeli”, uma exposição grandiosa sobre o cartunista, com curadoria da designer gráfica Carolina Guaycuru e projeto expográfico da cenógrafa e arquiteta Patrícia Rabbat.
A mostra traz 800 obras (sendo 80, originais) e 20 fotos do chargista - seu acervo particular conta 30 mil obras, entre tiras, quadrinhos, charges, ilustrações, capas de discos, filmes e vídeos em um espaço de 120 m² que recria, em uma versão idealizada, seu estúdio de criação, onde nasceram tantos personagens.
Serviço: Ocupação Angeli
Quando: até 29 de abril
De terça a sexta, das 9h às 20h
Sábado e domingo das 11h às 20h
Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Bela Vista, SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô Paraíso).
Telefone: (11) 2168-1777
Classificação: Livre
Valor: Gratuito
------------------------------------
A importância dos livros no desenvolvimento

Os livros ultrapassam fronteiras, eles agem de forma direta na consciência humana, no imaginário das crianças, na esperança dos desesperados, ele projeta no âmago um mundo novo, o qual o leitor cria e recria novas formas, finais, a criatividade dispersa quaisquer expectativa humana. Ela vai além da simples leitura, ela impulsiona bons leitores, torna crianças felizes, aprendizado, conceitos pré-estabelecidos, conhecimento humano e em prol de amplos aspectos, temas e situações. A leitura é uma viagem sem fim, que o tempo jamais é capaz de apagar!
Na infância os livros agem de forma mágica, porém instrutiva. Na adolescência eles servem como meios de se autodescobrir, de criar.
Crescemos o equivalente há 10 anos em menos de 48 horas. Principal meio educacional, os livros educam por si só desenvolvendo de forma direta a linha do raciocínio humano, a consciência, o desempenho social, sociocultural, socioeconômico.
Quando se tem vontade em aprender as limitações não nos impedem de crescer, evoluir. 
---------------------------
Domingo de Páscoa
O domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus. Junto com o Natal, a Páscoa é considerada uma das datas mais antigas e jubilosas do calendário cristão. As cerimônias religiosas e outras celebrações da Páscoa variam de país para país. Nos Estados Unidos, muitas "cerimônias ao nascer do sol" acontecem ao ar livre na manhã de Páscoa. Essas cerimônias matinais simbolizam o túmulo vazio que foi encontrado na manhã de domingo e da chegada de Jesus a Jerusalém antes do amanhecer do domingo de sua ressurreição.
"Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram". (Marcos 16:6, NT)
É importante entender que a Páscoa não foi celebrada ou mencionada na Bíblia. Porém, o período de 3 dias da Sexta-feira da Paixão até o domingo de Páscoa se tornou uma cerimônia tradicional entre os cristãos.
Como se diz...?
As origens dos nomes para o feriado da Páscoa variam um pouco. "Easter" e "Ostern" derivam de Eostre. Outros nomes são derivados da palavra judia Passover, Pesach.
·                Inglês: Easter
·                Alemão: Ostern
·                Grego: Pascha
·                Espanhol: Pascua
·                Italiano: Pasqua
·                Francês: Paques
·                Português: Páscoa
·                Holandês: Pasen
·                Dinamarquês: Paaske




Nenhum comentário: