terça-feira, 6 de março de 2012


Olá, e um bom dia!
Hoje o miniconto será sobre os trilhos.... A história se passa na estrada de ferro que sai de Curitiba (Paraná) a Morretes. Muita coisa acontece durante o passeio....
Coloquei também, na página Contos, a história “O Cavaleiro do Tempo”.
Espero que vocês gostem de minhas histórias.
Já no Cantinho da Poesia, logo mais abaixo, uma bonita poesia do escritor Átila Siqueira.
Lendo o jornal vi que está em cartaz a peça “A Família Addams – A nova comédia musical da Broadway”, nossa, show de bola, dá uma olhada no trailler retirado da TV Guia/Guia da semana.
Espero que gostem de minhas postagens.
Um beijão a todos e até amanhã.
Miriam

Miniconto
Mistério na estrada de ferro


— Não haverá congresso amanhã Carlos, que tal conhecer a estrada de ferro que leva à Morretes? Dizem que o passeio de trem é famoso aqui em Curitiba e tem muitas histórias!
... A guia do vagão explicava sobre a ferrovia, feita de 1880 a 1885, dos túneis, dos trabalhadores mortos ao longo da construção. Carlos ao fotografar os colegas, notou que rapazes estranhos e com roupas antigas entraram no trem. Vindos de onde? Junto com o guia Renato, que também percebera, se aproximou dos homens e tirou duas fotos. O trem entrou e saiu do túnel e para a surpresa dos dois, os viajantes não estavam mais no vagão.  
No hotel Carlos descarregou as fotos e os homens não apareceram em nenhuma delas. Atônito contou aos amigos. “O guia Renato e eu, quando chegamos perto dos homens ...”
— Guia Renato? Só tinha uma guia em nosso vagão, a Kátia, quem é esse outro? Os amigos olharam para Carlos sem nada entender. Ele já não andava bem nos últimos dias.
Ele correu para as fotos e também o guia não aparecera em nenhuma. Com o pensamento latente em provar que dizia a verdade, Carlos foi à estação.
— Sim, pela descrição é o guia Renato. Nossa, ele já faleceu há cinco anos. Estar no trem com as pessoas era a vida dele. Como não pôde mais retornar, ele ficou desgostoso e ...
Carlos não escutou mais nada. À noite foi encontrado pelos amigos, totalmente perdido.  

-----------------------------------------
A Família Addams

Está em cartaz a peça “A Família Addams – A nova comédia musical da Broadway”, no Teatro Abil, em São Paulo, até dia 31/3.
No elenco Marisa Orth e Daniel Boaventura, que dão vida aos personagens clássicos de Mortícia e Gomez. O elenco conta ainda com Sara Sarres, que alterna as sessões com Marisa no papel principal da matriarca.
Na trama, Wandinha transformou-se em uma jovem mulher e se apaixona por um jovem de uma família tradicional. Para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que vira a casa de cabeça para baixo, quando eles são forçados a organizar um jantar para o futuro pretendente da filha e seus pais.

Serviço:
A Família Addams
Horários: Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h; domingo, 16h e 20h.
Preços: R$ 70 a R$ 250.
Teatro Abril
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo
Estacionamento: não possui
Horário: Bilheteria - diariamente, 12h às 20h.
Capacidade: 1530 

Confira a entrevista com a TV Guia, para o Guia da Semana:







Nenhum comentário: